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Baby Boomers

Muito falamos do futuro e das previsões de tendências que estão por vir, mas de uma coisa não podemos esquecer, como fica tudo que já havia se estabelecido antes? É fundamental considerarmos as gerações Z, Millenials e Alpha como novos compradores, adaptando conceitos e estratégias de marca, no entanto vale lembrar que os baby boomers ainda representam parte significativa do mercado-alvo.


Eles são os nascidos entre 1945 e 1964 e atualmente, os boomers representam quase 20% do público americano e uma quantidade substancial de toda a população global. Eles estão por aí para testemunhar os incríveis saltos e limites da tecnologia: do pouso na lua ao desenvolvimento de realidade virtual e assistentes de IA. Eles assistiram muitas transformações durante suas vidas e estão preparados para ver ainda mais avanços globais.



Muitos baby boomers veem a tecnologia como tendo um impacto positivo em suas vidas, incluindo as mídias sociais. Um estudo recente de Roy Morgan mostra que quatro em cada cinco pertencem a pelo menos um site de mídia social com o Facebook (86%) e o YouTube (65%) liderando o ataque. Embora os baby boomers possam não estar tão sintonizados com as compras online como a Geração Z ou a Geração Y, eles estão se tornando cada vez mais cientes de sua conveniência e de outros benefícios importantes.


O marketing de conteúdo para os baby boomers pode realmente fazer a diferença, ele é o elo entre empresas e clientes em potencial. O conteúdo que você cria deve ser cativante e informativo, ao mesmo tempo que atinge pessoalmente seu mercado-alvo. Ao fazer marketing para os baby boomers, você pode usar o marketing de conteúdo para ajudá-los a perceber como seus serviços podem ajudá-los.


Não subestime o poder de influência, os baby boomers influenciam as decisões de compra de seus filhos e vice-versa. Além disso, assim como os mais jovens, estão especialmente interessados ​​no histórico de uma marca em sustentabilidade e outras questões sociais - e esperam que as marcas cumpram seu propósito.


Mas não adianta generalizar! Essa geração têm suas próprias peculiaridades quando se trata de se envolver com a criatividade. Resumindo, os baby boomers estão preocupados com sua saúde, riqueza e lazer, não necessariamente com as tendências da moda ou "a próxima grande novidade". Pense na abordagem dos Boomers ao conteúdo como uma 'queima lenta'. Eles entrarão em ação, mas só depois de terem deliberado sobre isso por um tempo.


No momento, são principalmente as empresas que fazem produtos para idosos, como seguro de vida, dispositivos médicos e hipotecas reversas, que regularmente visam os boomers. Mas algumas marcas começaram a cortejar esse público. A T-Mobile, por exemplo, revelou recentemente um plano de telefonia voltado para pessoas com 55 anos ou mais. (Boomers são geralmente definidos como tendo, a esta altura, idades entre 57 e 76.)


É importante que você fique atento, não descarte nenhum público possível. E se está pensando em adotar uma abordagem para se comunicar com essa geração, só lembre de não erroneamente estereotipar os boomers e subestimar suas habilidades e interações no mundo digital.


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