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O impacto do Chat GPT no Marketing

A essa altura, você provavelmente já viu todas as histórias sobre o Chat GPT. A ferramenta de inteligência artificial está escrevendo redações, passando em exames de direito da OAB e até mesmo criando alguns anúncios e músicas. No entanto, surgiram dúvidas de como essa ferramenta poderia ser implementada no dia-a-dia do marketing. Como acontece com qualquer peça de tecnologia transformadora, pode ser difícil prever exatamente como a inteligência artificial (IA) generativa – as ferramentas tecnológicas como o Chat GPT são construídas – afetará o comércio e a sociedade, mas semelhante existem algumas previsões.



Antes, é importante entender como ele funciona! Basicamente ele atua como qualquer outro chatbot de IA. Com base no treinamento específico que recebeu, pode interagir com os usuários de forma conversacional, como um ser humano. Este modelo usou Aprendizagem por Reforço de Feedback Humano (RLHF), onde os treinadores de IA humana o ajustam, fornecendo conversas que interpretam o assistente e o usuário. Depois disso são criadas recompensas para o aprendizado por reforço coletando duas ou mais respostas do modelo, comparando-as e classificando os dados com base em sua qualidade.


Além de tudo que sabemos sobre produção de conteúdo, textos e campanhas, um dos principais benefícios do Chat GPT é sua capacidade de oferecer respostas rápidas e completas durante as discussões para aprimorar as experiências dos clientes. Ele oferece todas as informações que um usuário precisa, quer esteja procurando assistência ao cliente ou perguntas sobre produtos ou serviços. Devido ao seu tratamento rápido e eficaz de inúmeras interações com clientes, ele tem o potencial de ter um grande impacto no setor de marketing digital. Em comparação com os chatbots pré-programados anteriores, é um avanço impressionante.


Para nutrir leads e orientar no funil de vendas, os chatbots têm sido a ferramenta mais inovadora. Além disso, o marketing pode usar os recursos poderosos do Chat GPT para facilitar o rápido progresso dos leads no processo de vendas. A ferramenta é capaz de lembrar o que os usuários disseram no passado, fornecer correções de acompanhamento e talvez até sugerir ações alternativas. Com a ajuda dessas habilidades, os leads se aquecerão de maneira mais eficiente e personalizada, aumentando seu interesse e ajudando-os a decidir.


Um outro ponto interessante é em relação a conversão de clientes em clientes fiéis. Na maioria das vezes, os clientes podem optar por enviar mensagens de texto em vez de telefonar para os profissionais de suporte ao cliente. Já com o Chat GPT há um método direto e eficiente para auxiliar novos leads por meio da experiência do cliente, bem como acesso a uma ferramenta de marketing de IA interativa que pensa também nos profissionais de marketing para expandir os negócios.


Ainda existem algumas limitações como: pode ocasionalmente fornecer informações imprecisas, mas que parecem plausíveis; alta sensibilidade na construção das frases, o que pode afetar o resultado; pode gerar conteúdo tendencioso ou prejudicial; ser excessivamente prolixo e abusar de certas frases; muitas vezes adivinha a intenção do usuário em vez de fazer perguntas de acompanhamento para esclarecimento; e tem conhecimento limitado sobre o mundo e eventos após 2021.


De qualquer forma, as melhorias na tecnologia de marketing de IA provavelmente terão um efeito mais positivo no marketing digital a cada dia que passa e se transforma.


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