top of page

one's lifestyle: a experiência de viajar dentro de casa

Ao que tudo indica, estamos caminhando cada vez mais para a reabertura das coisas, mas ainda estamos vivendo em isolamento, afinal precisamos cuidar de nós, dos outros, e seguir todos os protocolos de saúde e higiene. Mas a vontade de viajar tá grande né minha filha? Já fazem quase 5 meses que a gente não faz uma mala, entra em um avião ou reclama de um jet lag. Tem feito dias tão lindos lá fora que a vontade de passear e conhecer outros lugares fica ainda maior. Pensando nisso, o One's Lifestyle nessa semana trouxe uma forma de fazer você explorar o mundo de forma econômica, divertida e respeitando o isolamento. O melhor é que não precisa fazer mala e nem passar horas sentado em uma cadeira desconfortável de avião. Pode colocar seu conjunto de moletom confortável - aposto que garantiu um de tye die durante a quarentena - , sentar no sofá na companhia do seu celular ou laptop e estamos prontos para a decolagem:




1. Tenha uma visão de perto do mundo

Com o Google Street View , você pode visitar lugares famosos enquanto relaxa de pijama. Que tal começar passando pelo Coliseu, em Roma, e seguir em direção a França para admirar os interiores do Palácio de Versalhes? Mas se está procurando por mais aventura, pode conferir as trilhas virtuais do Google Maps, escalar o Everest, no Nepal, ou até ir à procura de ursos polares em Churchill, no Canadá - tudo isso com apenas alguns cliques.


2. Museus virtuais

E se você é mais do tipo que gosta de museus - tipo a gente - , também temos a opção ideal! Uma iniciativa que se popularizou foi a visita a museus famosos de forma gratuita e sem sair do sofá. Através da plataforma Google Arts & Culture, que permite acessar galerias do mundo inteiro e museus como Guggenheim, em Nova York. Outros grandes nomes culturais, que estão entre os mais visitados do mundo, também abriram suas portas, como o Louvre, em Paris, e até o Vaticano.


3. Cozinhe as comidas típicas dos seus destinos favoritos

Viajar e comer são uma das melhores combinações da vida. Então, qual a melhor maneira de satisfazer sua sede de conhecer outras culturas do que experimentando uma comida local? Você pode se aventurar na cozinha e preparar um prato especial, como o nhoque que ensinamos a fazer aqui no blog. Mas se você prefere fazer menos sujeira e apenas aproveitar, peça algo diferente no delivery! Fizemos uma seleção de restaurantes que adoramos com pratos típicos de vários países pra te ajudar:


Koshô - Nunca foi tão rápido ir pro outro lado do mundo. Além da culinária típica japonesa super fresca, recomendamos a experiência de pedir a Koshô box - uma caixa que vem tudo super organizado pra você mesmo montar seu temaki e sushi. Além de delicioso, divertido!

Smokedeli - Um destino direto às Delis Nova-iorquinas. Para os amantes da Big Apple, nada representa mais a cidade do que um super sanduíche da Pastrami. É de comer rezando..

Ristorantino - Itália é sinônimo de massa e isso eles fazem como ninguém. Recomendamos pedir a típica Lasagna com ragú de vitela e trufas negras. Você vai redefinir o conceito de comida italiana.

Myk- A gente sabe que pensar na Grécia sem um mergulho no mar é meio frustrante, mas comer uma clássica Moussaka grega da quase pra sentir o cheiro da maresia.

Brasserie Victória - A gente já ama naturalmente comida árabe, mas já pensou em pedir uma culinária bem tradicional e sentar no tapete da sala e colocar várias almofadas, para comer no clima total da cultura?


4. Aprenda um novo idioma

Aprender um novo idioma fornece uma conexão mais profunda com outra cultura e uma melhor compreensão dela. Também abre portas ao visitar países onde o idioma é falado, em um cenário pós pandemia. Nossa dica é o Duolingo, que permite que você gaste apenas alguns minutos por dia aprendendo uma língua estrangeira, em um estilo de jogo divertido.


5. Comece a planejar sua próxima viagem

Só porque você teve que desistir dos seus planos de viagem imediatos, não significa que você não pode planejar algo para o futuro. Geralmente, uma parte muito gostosa acontece antes mesmo de fazer as malas, quando estamos lendo sobre destinos, pesquisando hotéis e decidindo o que fazer quando chegar lá. Você pode começar se inspirando por feeds do Instagram, Facebook, YouTube e Twitter. Além disso vários programas e séries podem ajudar a achar o lugar ideal, o canal de televisão Mais Globosat (544 na net e vivo) é uma opção. Já no Netflix você pode encontrar também a nova série Down to Earth, com Zac Efron, que faz viagens por 8 lugares do mundo em busca de conhecimentos ecológicos.

Sabemos que não é exatamente a mesma coisa do que estar presencialmente nos destinos, sentindo cheiros, clima e sabores de cada lugar, mas é provisório. Por enquanto vá economizando e anotando os destinos que mais gostar.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page