Buscar
  • criacao534

One's lifestyle: mangia che te fa bene

Em tempos de pandemia, qualquer oportunidade para nos reconectarmos com nós mesmos é válida. Semana passada postamos a importância de trazermos pautas que descontraíssem um pouco do foco estratégico, e nada melhor do que colocar a mão na massa para relaxar. Que tal aproveitarmos esse tempo para nos conectar com as nossas raízes, com aquele cheirinho que traz uma nostalgia de cozinha de vó? Aquele prato que costumava juntar todo mundo em volta a mesa pode trazer o carinho e conforto da sensação de estarmos perto daqueles que amamos e estamos sentindo tanta falta.



Aproveitando também que chegamos no inverno, uma boa massa caseira para esquentar o corpo e a alma vai bem, não é mesmo? Pensando nisso, o One's Lifestyle de hoje traz uma receita deliciosa de nhoque. De preparo fácil e rápido, essa é uma receita perfeita para levar as crianças a cozinha, para aqueles que não em muito domínio e fogem do fogão ou até para os que já são do ramo da gastronomia.


Uma dica: para ter uma massa mais leve, evite colocar muita farinha.





INGREDIENTES DO NHOQUE

· 1,5 kg de batata Asterix (8 unidades médias)

· 2 gemas

· 1 xícara (chá) de farinha de trigo

· sal a gosto

· farinha de trigo para polvilhar a bancada

MODO DE PREPARO DO NHOQUE

1. Lave, descasque e corte as batatas em pedaços grandes, de cerca de 4 cm. Transfira para uma panela média, cubra com água e leve ao fogo alto. Assim que ferver, junte 1 ½ colher (sopa) de sal, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, até ficarem macias – espete com um garfo para verificar o ponto.

2. Escorra bem a água e passe as batatas ainda quentes por um espremedor, sobre uma tigela grande.

3. Quando a batata amassada amornar o suficiente para manusear, tempere com 2 colheres (chá) de sal e acrescente ¼ de xícara (chá) da farinha de trigo. Misture bem com as mãos.

4. Junte as gemas e amasse bem. Aos poucos, adicione o restante da farinha, amassando bem com as mãos, até dar o ponto de enrolar. Para verificar o ponto, lave as mãos e modele uma bolinha; se não grudar na mão, está no ponto.

5. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Unte duas assadeiras grandes (ou refratários) com óleo. Assim que a água ferver, misture 1 colher (sopa) de sal.

6. Enquanto a água ferve, polvilhe a bancada e duas assadeiras com farinha. Para modelar os nhoques, com uma porção de massa, faça um rolinho de cerca de 1 cm de diâmetro; corte em nhoques de cerca de 2 cm cada. Transfira para as assadeiras polvilhadas e repita o procedimento com o restante da massa.

7. Com uma escumadeira, mergulhe cerca de 20 nhoques por vez na água fervente e deixe cozinhar até subirem à superfície. Retire os nhoques com a escumadeira, escorrendo bem a água, e transfira para a assadeira untada com óleo. Cozinhe todos os nhoques e sirva a seguir com o molho de sua preferência.

INGREDIENTES DO MOLHO

· 1 lata de molho de tomate

· 1/2 cebola

· 1 colher (sopa) de azeite

· 2 tabletes de caldo de carne

· 1/2 kg de carne moída

· 1 pacote de queijo ralado


MODO DE PREPARO DO MOLHO

· Pique a cebola, bem miudinha e, em uma panela, frite com azeite.

· Acrescente a carne e refogue.

· Mexa bem, quando a carne já estiver cozida, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por mais 4 min.

· Despeje-o sobre o nhoque, salpique queijo em cima e leve ao forno para gratinar.Sirva quente e bom apetite!


Agora pode se sentar a mesa, sozinho ou acompanhado, preparar uma tacinha de vinho e relaxar, saboreie e fortaleça sua saúde mental. Ah, e se sobrar pode congelar e ter repeteco do nhoque caseiro no resto da semana.


E você? Tem alguma receita prática e gostosa para compartilhar com a gente?

0 visualização0 comentário

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil