top of page

Trend Animated Logo

O design do logotipo é um elemento crucial para o fortalecimento de uma marca, correto? É inimaginável lançar um negócio de qualquer escala sem um logo. Mas será que uma solução exclusivamente gráfica é suficiente? Se você está planejando abrir uma empresa, precisa ter em mente que seus clientes devem se sentir atraídos ao longo de toda a jornada do consumidor, e que você deve criar percepção de valor para sua marca.



Como um logo é o primeiro ponto de contato que as pessoas têm das marcas, ele deve revelar sua personalidade com um design cativante e memorável. E uma tendência é construí-lo através de uma tipografia simples ou um símbolo contando uma história curta com alguns movimentos e efeitos. Isso mesmo que você entendeu, um animated logo, usando o termo de mercado.


Os movimentos criados ajudam a gerar diferentes efeitos visuais e o destacam da concorrência. As animações incluem logotipo desenhado à mão, giratório, que se transforma, Hide and reveal, em 3D e muitos outros - sua estratégia que irá ditar o que é mais indicado e conversa melhor com a personalidade da marca.


É claro que em um trabalho de branding as opções estáticas não deixam de funcionar bem, afinal não é atoa que são usadas há muito tempo. Então, por que esse esforço repentino por designs de logos animados? Essa novidade se intensificou ainda mais quando as tendências transformaram os negócios em digitais, e enquanto as previsões também apontam uma expansão neste sentido, abordando desde metaverso até web 3.0.


Considerando também que uma geração mais imediatista está por vir, é importante que você obtenha um recall de marca mais rápido e nisso as animações podem ajudar. Ouvimos repetidamente que o cérebro se lembre melhor de imagens do que de textos, e o que também devemos saber é que o movimento registra muito mais do que as imagens estáticas. E essa é apenas uma das vantagens.


Outro ponto positivo dessa tendência é a forma de evocar as emoções certas e de forma rápida. Você pode contar uma história sem palavras? Bem, com certeza, os vídeos podem ser eficazes para isso, mas se quiser transmitir rapidamente o que sua marca tem a oferecer, o vídeo pode ser muito pesado e elaborado. Uma solução seria usar os logos animados para alguns segundos fazerem essa tarefa.


E se está se perguntando: mas e como faço isso ser prático para o meu negócio que usa impressão em papel ou exibições físicas? Lembre-se que as pessoas estão gastando cada vez mais interagindo com conteúdo digital e que você pode fazer um trabalho multiplataforma, tendo várias versões de marca.


Agora, sempre vale lembrar que tendências são pontos a serem considerados de acordo com a sua abordagem. Aplique o método apropriado pensando nos requisitos que você tem para sua função de trabalho. Pode ser o material mais novo ou a combinação de técnicas antigas para criar alguns novos estilos. Mas não deixe de considerá-las nem de levar em conta como o digital irá se expandir nos próximos anos.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page