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Tendências cores 2023

O WGSN, autoridade global em tendências de consumo, publicou recentemente um estudo sobre próximas cores e estéticas que serão usadas e ressaltadas pela moda, design e marcas no ano de 2023. A previsão reflete um mundo que despertará e se ajustará após um longo período de restrição e incerteza. À medida que os consumidores se encontram, as cores, design e lifestyle se conectam a sentimentos de otimismo, esperança, estabilidade e equilíbrio.



As marcas devem usar tendências de cores para influenciar sua estética geral, de produtos a campanhas de marketing. Compartilhamos nossas percepções de tendências para ajudá-lo a criar uma estratégia de design de longo prazo.


Cores básicas


Os hábitos de cura se tornarão parte da vida cotidiana à medida que os consumidores enfrentarem novos desafios, e os rituais de recuperação colocarão um novo foco em cores que restauram e dão suporte à saúde física e mental.


Os tons orgânicos irão explorar o interesse crescente pela natureza e pelo campo, com tons naturais saudáveis ​​e fontes circulares de baixo impacto tendo um apelo mais forte. Por outro lado, cores saturadas e estimulantes também retornarão, impulsionadas por uma ânsia de positividade e pela crescente influência dos mundos virtuais, onde novas formas de auto expressão estão florescendo.


Como aponta o WGSN, “O consumidor irá se interessar por cores calmas, capazes de conectá-lo à natureza e que sirvam para rituais diários de restauração. Haverá uma grande expectativa para que as marcas se alinhem aos valores do público e forneçam soluções responsáveis e acessíveis, adotando métodos de coloração botânica que celebrem e protejam o meio ambiente”.


As cores primárias mais sóbrias se alinham ao bem-estar, e quando combinadas, são ideais para a cromoterapia. Enquanto isso, o contraste entre tons escuros carregados e variações etéreas mais claras ganha espaço como uma proposta importante, buscando uma base atemporal.


Cores vibrantes


Também foi constatado pela plataforma de tendências que as cores hiper-realistas podem aparecer, levando ao consumidor uma experiência sensorial aprimorada através de uma aparência mais sintética. Se atente que agora você precisa passar todas as sensações que deseja através do digital, e para isso é necessário investir no impacto visual.


Para aplicar na sua marca, pense nas tonalidades hiper-realistas sob lentes digitais, combinando o Digital Lavender – cor da WGSN para 2023 –, com o Pink Punch e o Papaya Smoothie. Combine cores vivas para otimizar a experiência sensorial, mas equilibre tudo com tons escuros. Seu consumidor precisa enxergar e entender tudo que você quer passar através de uma tela, não se esqueça disso.


Cores dos anos 50


Nesse sentido, a cor não reflete apenas o que todos buscamos em nossas vidas, mas como vivemos em uma época. Com a ascensão dos rituais de bem-estar feitos em casa, as cores inclusivas ampliam a vida útil de roupas práticas e confortáveis.


Ela trará para decoração cores nostálgicas com um toque mais refinado, como o Terracota e o Rooibos, inspirados na argila. Assim, dá para dar aos produtos um aspecto de calma e tranquilidade.


Embora todos queiramos ter certeza de que passaremos por 2021 antes mesmo de realmente pensar sobre quais cores definirão 2023, a previsão do WGSN faz uma afirmação ousada sobre como o legado do COVID-19 poderia remodelar nossas preferências estéticas, mesmo após (esperançosamente) a pandemia tenha um fim.


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