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Será que está na hora de um rebranding?

Após o início da pandemia, muitas empresas se adaptaram e se voltaram para um novo modelo de negócios, em outros casos, resolveram ter um novo nome ou até mudar de aparência. Muitos se encontraram em ambas as situações, ajustando seu lado voltado para o público para espelhar as mudanças ocorridas internamente. Mas uma dúvida que percebemos que existe é: Como saber se é o momento de passar por um rebranding?



Uma das decisões mais difíceis que qualquer empresa em crescimento enfrenta é quando mudar as diretrizes da sua marca. Discutimos as razões mais importantes para investir e por que cada empresa deve estar constantemente questionando sua própria comunicação visual e verbal.


Os proprietários de empresas estão priorizando cada vez mais o valor da marca, mas muitos ainda não têm certeza se sua atual conjuntura é adequada para o propósito ou precisa de uma revisão. É uma decisão delicada uma vez que muitos esperam tempo demais para mudar e a comunicação e percepção de valor da sua empresa pode ficar para trás.


Antes de nos aprofundarmos em saber se você deve renomear sua empresa, vamos só esclarecer o que é esse conceito de rebranding! Basicamente, é o processo de renovação da comunicação visual e verbal de marca da sua empresa - pode ser tão sutil quanto fazer pequenas atualizações em seu logotipo, paleta de cores e fontes ou pode incluir mudanças radicais, como um design de logotipo totalmente novo ou até mesmo uma mudança no nome da empresa. O nível de rebranding necessário dependerá de muitos fatores, como quando você atualizou sua marca pela última vez e o motivo pelo qual a empresa está buscando por um rebranding, principalmente.


Leve em consideração alguns fatores na hora se tomar sua decisão sobre se sua marca deve passar por um:


1. Sua estratégia ou visão geral mudou 2. Você deseja atrair um novo público 3. Você está lutando para se destacar dos concorrentes 4. Você está expandindo para novos mercados 5. Sua marca parece datada


Mas sejamos sinceros… muitas vezes, o primeiro sinal é simplesmente se perguntar se uma nova marca é necessária. A melhor maneira de abordar qualquer rebrand é estar continuamente atento a essa relação sutil entre sua marca e sua empresa. Uma marca deve atuar como uma expressão externa não apenas de onde uma empresa está hoje, mas para onde ela quer ir amanhã. Deve exprimir a ambição da empresa, falar com os clientes que pretende atrair e o propósito que pretende cumprir.


E por fim o que tiramos de tudo isso como conclusão é que uma coisa é certa, um rebranding é uma parte natural do crescimento de qualquer negócio. Não é uma questão de se, é uma questão de quando.

Com a quantidade de benefícios mensuráveis ​​que vêm com o rebranding, o investimento provavelmente será recompensado muitas vezes, nos próximos anos.


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