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Por que ser uma empresa cross-media?

Se você está atento às transformações de mercado e as movimentações do seu público, deve estar percebendo que o Instagram (principal plataforma para muitas empresas) vêm tendo problemas na entrega dos posts, comunicação e campanhas. Além disso, com a chegada do TikTok, BeReal e outras redes, muitas marcas estão precisando se reinventar quando o assunto é marketing digital. O que queremos dizer com isso? Talvez este seja o gancho que você precisava para mergulhar no digital e se apropriar de uma estratégia cross-media!



Antes de aprofundarmos no assunto leve em consideração que no mundo de hoje, onde os adultos passam mais de 12 horas por dia nas mídias sociais, fazer com que um consumidor reconheça sua marca pode ser um desafio, mas é fundamental para se destacar da concorrência. Para transcender acima de todo o ruído, os anunciantes devem criar e oferecer experiências de marca consistentes e memoráveis ​​em todas as plataformas sociais.


Agora, se lembre da época em que conhecíamos um produto por meio de rádio, TV, jornais ou revistas? Bem, agora na era de digitalização você sempre tem acesso a anúncios diferentes aparecendo na tela do YouTube, Facebook, Instagram ou outras plataformas. É cada vez mais comum você ver as organizações usarem diferentes formas de mídia para consolidar sua mensagem de marketing na mente das pessoas.


Muitas empresas até já realizam suas campanhas de forma cruzada com o objetivo de expandir seus negócios e colocar-se diante dos clientes com a maior frequência possível. O marketing de cross-media (ou mídia cruzada) envolve o uso de diferentes formas de mídia para consolidar sua mensagem de marketing na mente das pessoas em diferentes momentos e de diferentes maneiras, tudo depende do objetivo envolvido.


Resumidamente, essa técnica é baseada em uma abordagem integrativa: uma mensagem central é transmitida simultaneamente em vários canais. Sua função é alcançar o usuário no lugar certo, na hora certa, com a mídia de publicidade certa.


Ao proporcionar produções multiplataforma, você permite que diferentes públicos sejam mantidos e desenvolvidos da forma mais eficaz. Ao pesquisar os vários dados demográficos que você está buscando e seu meio digital preferido, uma empresa pode maximizar seu alcance criando conteúdo interessante e apropriado para todos.


Apesar de todo aspecto estratégico, nós como agência também somos a favor desta forma de se comunicar por uma questão de segurança. Por exemplo, se uma das redes fica instável ou cai em desuso, tudo o que você fez ainda está presente em outro lugar, assim o conteúdo não “se perde” e nem fica dependente daquela plataforma.


Experiências de marca consistentes também criam confiança. Quando uma marca entrega mensagens consistentes em plataformas sociais, os consumidores começam a desenvolver uma conexão emocional à medida que "conhecem" melhor a marca. Ao adotar essa estratégia em todas as plataformas sociais (e, portanto, em toda a jornada do consumidor), as mensagens de um anunciante podem continuar a se desenvolver, apresentando um verdadeiro storytelling de marca para seu público.


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