top of page

one's lifestyle: Um toque de música no seu dia


Quem é que não gosta de dar uma relaxada e escutar uma boa música enquanto faz as tarefas do dia a dia? Seja para trabalhar, ir na academia, te acompanhar enquanto você vai de um lugar para o outro ou até lavar a louça, a música é companhia deliciosa que pode nos despertar sensações e sentimentos.


Mas você sabia que a música nem sempre precisa ser associada apenas a festas e descontração? Com o passar dos anos, grandes lojas, empresas e marcas começaram a adotar playlists para construir uma identidade mais sólida e humanizar suas estratégias. As vezes entramos em uma loja ou no mercado e quando percebemos já estamos cantando a música que está de fundo. Tudo isso faz parte da construção de uma experiência do consumidor completa.




Você pode pensar: “ah mas a minha marca não tem nada a ver com música ou bandas, como isso se aplica a mim?”. As músicas e outros tipos de áudio são fatores de conexão cultural que podem se aplicar a muitas empresas, independentemente de como a ela está relacionada ao seu produto ou serviço. Adicionar ao estilo de vida e experiência do seu cliente ajudará a manter a sua marca na cabeça das pessoas.


Ao criar a lista de reprodução, é importante pensar na voz da sua marca. Que tipo de gênero musical e clima se encaixam no tom de sua marca? Com quais artistas e mensagens musicais você gostaria que sua marca fosse conectada na mente dos ouvintes? Existe uma campanha em andamento na qual você poderia incorporar essas playlists? Essa pode ser também uma oportunidade para explorar o que sua marca representa e as emoções você gostaria que os clientes em potencial experimentassem ao interagir com você.


O Spotify também tem uma integração com Instagram e Facebook que permite o compartilhamento fácil entre as plataformas. Assim, os usuários e marcas podem compartilhar álbuns, faixas, artistas e listas de reprodução do Spotify dentro do Instagram Stories, levando os seguidores de volta ao aplicativo do Spotify para ouvir, gerando mais tráfego e fluxo.


E de uma coisa podemos ter certeza, a música pode ser uma fonte de prazer e contentamento, relaxar a mente, energizar o corpo e até mesmo ajudar as pessoas a controlar melhor a dor. Pesquisas realizadas na Finlândia, mostram que a música de fundo, ou tocada enquanto o ouvinte está focado principalmente em outra atividade, pode melhorar o desempenho em tarefas cognitivas em adultos e idosos.


Pensando nisso, chegou a nossa vez de entrar no clima! Nós da One Branding preparamos uma playlist para deixar o dia de todo mundo mais leve. Cada um do nosso time trouxe algumas sugestões e o resultado você pode conferir aqui.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page