top of page

One´s Lifestyle - Renovação de estilo pessoal

Passando mais tempo em casa começamos a desenvolver processos de autoconexão e conhecimento com nós mesmos. Apesar do lado negativo do isolamento, devemos lembrar que ele possibilitou um respiro nas rotinas agitadas e uma reflexão do que queremos daqui para frente, não só no mundo como em nós mesmos. Dentro disso, podemos levar em conta coisas as coisas mais sérias, como planejamento de carreira e futuro, até as consideradas frivolidades de quem somos, como nos expressamos e o que gostamos.



Longe de todas as críticas sociais, compreendemos melhor quem somos, sem medo de sermos julgados ou mal interpretados. No estilo isso se reflete principalmente através das roupas. Se considerarmos que todo o tempo que passamos de moletom nesses últimos meses foram quase como um detox, uma finalização de um ciclo para dar início ao próximo sendo quem você realmente quis ser e se vestindo/expressando do jeito que quer, não ligando tanto para julgamentos.


Para cada pessoa esse processo foi de um jeito, mas com memes na internet e conteúdos mais fun identificamos sentimentos e sensações comuns uns com os outros. Redefinimos quem somos, percebemos que o tempo passa rápido e queremos ser genuínos, não apenas nos vestirmos de acordo com rótulos. Além disso, o detox do moletom proporcionou um desejo por se arrumar mais em qualquer oportunidade. E por que exatamente isso é importante?


O impacto do estilo pessoal vai muito além de causar uma boa primeira impressão. Quando somos adolescentes e jovens adultos, queremos ser notados e apreciados por causa de nossa singularidade e estilo. Ainda assim, com o passar dos anos, as pessoas gastam menos tempo planejando suas combinações de roupas e comprando algo de que gostam. Todo o processo quase se torna automático. As pessoas tentam se misturar ao ambiente, no trabalho, por exemplo, e as roupas perdem seu valor criativo e pessoal.


Seu próprio senso de moda tem muitos aspectos significativos. Quando você veste roupas e se estiliza do jeito que fala com você e que você gosta, você se sentirá melhor, mais feliz e mais confiante. Além disso, diferentes peças de roupa podem influenciar significativamente a maneira como nos sentimos sobre nós mesmos e aumentar a motivação e a energia de forma eficaz.


Além disso, se você deixar que seu estilo represente sua personalidade, poderá ser mais aberto aos outros e mostrar ao mundo uma impressão imediata de quem você é. É perfeitamente normal que você tenha que seguir um determinado código de vestimenta no trabalho, mas isso não significa que você não possa apimentar sua roupa e torná-la mais fiel à sua personalidade e sensibilidade.


Claro, a aparência física é apenas o topo de um iceberg, mas ainda molda significativamente seu próprio comportamento, postura e atitude que se traduzem para os outros. Não há nada de errado em querer acentuar suas melhores características na frente de outras pessoas. Não se esqueça de quem você é e de como as roupas podem te ajudar a se expressar.


Vamos te propor uma coisa, durante uma semana tente se arrumar ou externalizar sua identidade através do seu estilo. Veja qual foi a diferença que isso gerou em você e no seu mood do dia. Sabemos que está difícil e cansativo tudo isso, mas lembre-se que também pode ser divertido e estimula a criatividade. Faça uma limpeza no armário, invista em peças novas, brinque com acessórios e se divirta!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page