top of page

One's Lifestyle: Os efeitos de ser legal no mundo

“A cada dia que passa é mais difícil encontrar pessoas legais no mundo”, “gentileza gera gentileza” e “conheci uma pessoa ontem tão legal que me marcou” são exemplos de frases que parecem estar - ainda bem - mais comuns no dia a dia. Em tempos de haters e cancelamentos virtuais, ouvir esse tipo de comentário é como música aos ouvidos. Mas além disso, são exatamente essas pessoas, marcadas por gentileza e empatia que acabam se destacando em meio a uma sociedade facilmente hostil.



Já parou para pensar que as pessoas com comportamentos egoístas, grosseiros - muitas vezes camuflados por objetividade - ou que até as que só pensam em se beneficiar das situações, serão muitas vezes vistas e lembradas através destes adjetivos. Enquanto outras, podem se tornar memoráveis pela amizade, generosidade e principalmente, como elas fazem você se sentir. Sua reputação, entre outros fatores, ajudará a criar as oportunidades que você encontra na vida, principalmente quando falamos de relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais.


Sem dúvida, nossa maneira de agir (seja ela positiva ou negativa) afetará seu contexto de vida como um todo. Praticar maus hábitos ou agir de má-fé acabará por fazer as pessoas duvidarem de nossa sinceridade e confiabilidade. Por outro lado, praticar atitudes generosas, honestas e altruístas são portas seguras em que as pessoas buscam ao construir um relacionamento.


Todos são afetados por um ato de bondade. A gentileza é contagiosa e você nunca sabe quão grande é o impacto que um pequeno gesto pode ter. A melhoria da nossa qualidade de vida, seja no trabalho ou em relacionamentos pessoais, é automaticamente ampliada quando se é gentil, e além disso, acaba aproximando as pessoas de você.


Se relacionar com pessoas positivas não é apenas uma experiência prazerosa, como também influencia até na saúde e bem-estar. Tanto as pessoas positivas quanto as negativas, tendem a ser contagiosas, o que significa que rodear-se de pessoas negativas pode afetar o seu humor e sua forma de ver a vida.


Mais do que isso, é o fato de que a negatividade pode afetar, de maneira grave, sua saúde e sua expectativa de vida. Ao contrário, se sua vida for rodeada de positividade e gentileza, é provável que você ganhe melhorias em sua saúde física e mental. Pesquisadores sugerem que os benefícios associados ao relacionamento com pessoas positivas influenciam na longevidade, proteção contra o estresse crônico, aumento da felicidade e maior sensação de propósito e conexão com a vida.


Algumas coisas que você pode ter em mente sempre são: Respeito, amor e bondade; Ações conscientes e intencionais; Compaixão pelos outros; E, principalmente, compaixão por si mesmo;


Fazer o bem para os outros é positivo. Mostrar bondade para com os outros é tão recompensador quanto recebê-la de outra pessoa. Pare e pense antes de falar ou agir (é verdade? É necessário? É gentil?). Lembre-se de rir ao longo do dia. Espalhar alegria é seu próprio ato de bondade.


Ficou na dúvida se você é legal ou não? Vamos deixar aqui um teste para você descobrir!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page