Buscar
  • One Branding

one's lifestyle: onda verde

A primavera está chegando e não tem hora melhor para você trazer novos moradores para a sua casa. Calma, estamos falando das plantas! Quem não se viu durante essa quarentena enchendo o carrinho de plantinhas no mercado? Muitas pessoas se aventuraram durante o período de isolamento e adotaram de vez o hobbie da jardinagem. Mas outras, entenderam a necessidade e valor de ter ambientes floridos e cheios de verde após passar mais tempo dentro de casa e ter de fato observado o seu redor. Especialistas explicam que as pessoas estão com mais tempo para contemplar suas casas e sentir falta do "afeto da natureza".


Conversamos com a arquiteta Ana Thereza Sacchi, e ela e o marido Luís Felipe Tagliavini, também arquiteto, que se dedicaram tanto as plantinhas durante esse período que até abriram um instagram pra falar de decoração com muito verde dentro de casa - alerta oportunidade de business! Quando eles pararam para contabilizar, o resultado são mais de 60 filhas verdes dentro do apto de 75m2 deles - e ficou show de bola!




Plantas são componentes essenciais de todo design de interiores. A vegetação ilumina os espaços internos e é conhecida por ter influência até no humor. As plantas de interior são populares por serem relativamente fáceis de cuidar além de serem usadas nos mais diferentes estilos de decoração, do minimalismo ao maximalismo!


Além disso, as plantas domésticas são boas para sua saúde porque fazem essencialmente o oposto de nós quando respiramos: liberar oxigênio e absorver dióxido de carbono. Isso não só refresca o ar, mas também elimina toxinas nocivas. Uma pesquisa da NASA revelou que as plantas domésticas podem remover até 87% da toxina do ar em 24 horas.


Uma dica é colocar uma muda também no seu ambiente de trabalho, especialmente aquelas com folhas largas, em sua mesa; eles ajudarão a regular a umidade e aumentar os níveis de positividade.


Alguns cuidados que você precisa ter:


- Cuidado com o sol demais - A maioria das plantas de interiores não gosta de sol direto do meio-dia. Há sinais de alerta óbvios para olhar, como queima de folhas, manchas ou queda súbita de folhas. E se já for tarde demais, fertilizantes orgânicos são uma ótima maneira de reviver suas plantas.


- Quais plantas são consideradas plantas interiores? - Plantas que requerem uma baixa quantidade de luz e água para prosperar são tipicamente conhecidas como plantas interiores. Algumas opções são: Dracaena, Hedera Helix, Sansevieria Zeylanica Superba e Scindapsus. Se você tem uma janela que bate muito sol, por exemplo, escolha as frutíferas ou com flores.


- Como podar plantas de interiores? - Se você não tem razão para podar plantas, não faça isso. Mas, se você notar sua planta com alguma praga, então é recomendável você podar. Se for o caso de uma planta maior, fazendo podas contínuas, não há necessidade de trocar com tanta frequência o vaso.


- Não tem prática nenhuma na área da jardinagem? - Comece com uma planta fácil, como um cacto ou suculenta.


- Cuidado com o excesso de água - A maioria das pessoas mata suas plantas de casa despejando água no centro delas, dando à planta muito mais água do que ela precisa. Quando isso acontece a água não tem para onde ir e acaba afogando a planta, causando podridão das raízes.


Quem aí já está se vendo igual esse “meme” do cachorrinho com suas compras? Bora aproveitar esse fim de semana para passar no mercado e comprar suas novas filhas verdes - de máscara, claro!




27 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil