top of page

One's Lifestyle: Como criar e seguir metas em 2022

Todos os anos, milhões de pessoas fazem metas de ano novo, na esperança de provocar mudanças positivas. Os temas recorrentes a cada ano incluem uma abordagem mais ativa da saúde e da boa forma, finanças melhoradas e aprendizado de coisas novas para o desenvolvimento pessoal e profissional.



Apesar da melhor das intenções, quando o brilho de um novo ano passa, muitas pessoas lutam para cumprir seus planos. De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Psychology, apenas 46% das pessoas que fizeram metas de ano novo foram bem-sucedidas. Isso significa que mais da metade das pessoas que estabeleceram uma meta para o ano novo fracassaram.


O estudo também envolveu não resolvedores, pessoas que não fizeram uma meta de ano novo, mas tinham uma meta que queriam alcançar naquele ano. Apenas 4% dos que não resolveram tiveram sucesso em atingir seus objetivos, um resultado muito mais sombrio do que aqueles que fizeram uma meta de ano novo.


Naturalmente, não queremos estar no campo das pessoas que não conseguem realizar suas aspirações e sonhos para 2022, por isso, elaboramos um plano para dar continuidade às suas metas.


1. Prepare-se mentalmente para a mudança

Pense no seguinte:

  • O que me propus a fazer no ano passado?

  • Onde eu fiz progresso?

  • Onde não vi progresso?

Ao começar a pensar sobre as mudanças que deseja implementar, certifique-se de fazer o seguinte:

  • Se mantenha positivo

  • Tente não fazer mudanças grandes / rápidas

  • A mudança deve ser gradual

  • Baseie-se em mudanças menores

  • Deixe um pouco de espaço para erro

2. Defina coisas que o motive de verdade

Você ficaria surpreso com a frequência com que as pessoas estabelecem metas que não são para si mesmas. Essas metas podem ser ditadas ou coagidas por um gerente, cônjuge ou por pressão dos pais / colegas.


3. Seus objetivos devem ser inteligentes - e SMART

Esse é um acrônimo em inglês criado pela revista Management Review em 1981 que se refere a: specific, measurable, achievable, relevant and time-bound - na tradução específica, mensurável, alcançável, relevante e com limite de tempo. Pode funcionar para o gerenciamento, mas também pode funcionar para definir suas metas.

  • Específica - Estabelecer uma meta concreta é muito importante, em vez de apenas dizer vagamente 'Quero perder peso'. Você quer ter uma meta: quanto peso você quer perder e em que intervalo de tempo

  • Mensurável - Isso pode parecer óbvio se seu objetivo estiver relacionado ao condicionamento físico ou à perda de peso, mas também é importante se você estiver tentando reduzir algo. Se, por exemplo, você quiser parar de roer as unhas, tire fotos delas ao longo do tempo para que possa acompanhar seu progresso na forma como as unhas voltam a crescer.

  • Alcançável - Isso não significa que você não pode ter objetivos ambiciosos. Mas tentar dar um passo muito grande e rápido demais pode deixá-lo frustrado ou afetar outras áreas de sua vida a ponto de sua meta tomar conta de sua vida.

  • Relevante - se você construir um processo em que pense mais sobre o que é bom para você, você está mudando a estrutura de sua vida, está trazendo pessoas para sua vida que irão reforçar essa meta, então acho que você tem uma chance de lutar.

  • Tempo limite - Assim como “alcançável”, o cronograma para atingir sua meta também deve ser realista. Isso significa dar a si mesmo tempo suficiente para fazer isso, com muitas metas intermediárias menores definidas ao longo do caminho.

E aí, ajudamos? Lembre-se que as metas são legais para não nos deixar estacionados por muito tempo e podem ser super construtivas. Já fez sua listinha?


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page