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O poder da fotografia no marketing

Atualizado: 28 de abr. de 2021

Quem não gosta de ver coisas bonitas em meio a tanta informação que somos impactados ao longo do dia? Uma identidade visual bem feita é um dos pontos fundamentais para sua empresa explodir, é a partir dela que você se destaca dos concorrentes e cria um mundo só seu. Mas você já imaginou que a fotografia iria se tornar tão importante? Entramos em uma era de bombardeio de informações, na qual o menos às vezes é mais, e a poesia através de uma imagem bem produzida é um grande diferencial.


Fotografia, edição e produção @onebranding


Considere o clichê “uma imagem vale mais que mil palavras”. Os profissionais de marketing de conteúdo devem prestar atenção, porque essa frase contém uma sabedoria que se aplica hoje. Criar conteúdo da mais alta qualidade não é possível sem a atração de imagens visuais. A fotografia no marketing é frequentemente considerada um dado adquirido, que pode adicionar uma nova dimensão criativa ao conteúdo e envolver o público.


Imagens de todos os tipos são cada vez mais populares no conteúdo, como GIFs em postagens de blogs, infográficos, capturas de tela, memes e vídeos. Cada um tem um uso potencial de acordo com o tipo de conteúdo ou o canal. Quando uma informação é exposta aos consumidores, por exemplo, uma fotografia, ela passa por um processo que vai desde a sensação da visão até o cérebro e é percebida com a forma específica de interpretação do consumidor. Cada um tem suas experiências, conhecimentos e interesses únicos e isso os leva a diferentes entendimentos, uma mesma coisa pode alcançar resultados totalmente diferentes dependendo do público.


O cérebro humano é super veloz para processar imagens. Informações que podem ser processadas mais rapidamente, na forma de uma imagem, por exemplo, sempre serão superiores às outras mídias. Sua escolha de fotos deve estar alinhada com sua marca, sua missão e seu conteúdo. Tenha imagens de apoio ao invés de distrativas.


É isso mesmo, até mesmo uma fotografia pode alavancar seus números. As pessoas veem algo que chama a atenção, apoiam você e sua causa e compartilham. Se algo circular o suficiente na comunidade online e nas redes sociais, você verá um aumento significativo de visitantes. Mais visitantes significa apenas que você tem mais clientes em potencial. Se você for consistente, só precisa continuar construindo a lealdade e a credibilidade do cliente.


Um relatório da Cision descobriu que os comunicados à imprensa com fotos multimídia receberam 1,4 visualizações a mais do que os lançamentos somente de texto, enquanto aqueles com vídeo receberam 2,8 a mais. Dependendo do tipo de foto que você produzir, é possível gerar emoções no público, e você pode ter certeza de que as emoções são o que frequentemente aciona uma decisão de compra.


Se você realmente deseja se conectar com um público-alvo, considere adicionar fotos originais e que possuam um direcionamento estratégico em seu marketing. Essas imagens são essenciais para ressoar profundamente com clientes em potencial, bem como representar sua marca da melhor maneira possível. Lembre-se que a beleza pode ser vista em todas as coisas, mas ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia.


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