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minha marca precisa de site?

Você conhece alguma marca de sucesso que não possua um site próprio? É a partir deste questionamento que vamos iniciar nossa conversa. Não é incomum as pessoas virem até nós com dúvidas em relação a necessidade de estarem na plataforma online, e o que sempre pontuamos é que independente do segmento que o cliente atue, o site é o mínimo de presença digital que as empresas precisam ter.



Além de ser usado para orientar e passar informações sobre a marca, ele também pode ser o impulsionador de estratégias de marketing e ajudar seu negócio a crescer. Podemos listar alguns fatores que vão deixar tudo mais claro para vocês. O primeiro deles pode parecer óbvio, mas sua marca precisa de um site para ser encontrada, afinal, a internet é o principal canal de busca que as pessoas utilizam. O segundo ponto é sobre ganhar autoridade: Imagine que você está diante de múltiplas soluções para a mesma necessidade mas apenas uma delas possui um site próprio, qual delas seria mais confiável?


Outro objetivo dos resultados digitais é ajudar as marcas a terem um crescimento previsível através de um planejamento de estratégias de Inbound Marketing. O processo é cíclico, afinal, para ter mais clientes, você precisa alcançar mais leads, para gerar mais leads você precisa de mais visitantes e para adquiri-los você precisa de um site para recebê-los.


O quarto ponto é sobre relacionamento, uma vez que vivemos em um cenário cada vez mais globalizado e digitalizado, o consumidor tem acesso às informações através da internet a todo momento e é absolutamente normal que ele pesquise sobre as marcas online antes de consumí-las. E é nesse ponto que a importância do site se faz presente, possibilitando solucionar dúvidas e criar um canal de relacionamento com seu consumidor.


O quinto ponto é onde vemos os olhos brilharem, pois estamos falando propriamente de vendas. E qual o papel do site nessa etapa tão importante? Oras, todos. Afinal, depois de atrair, converter e relacionar, está na hora de vender. Através das plataformas de e-commerces os clientes têm a possibilidade de exercer a compra a qualquer momento do dia e da noite, o que é maravilhoso para poder escalar seu negócio.


Caso ainda não tenha sido convincente o suficiente, vamos falar de cenários: Em 2020, foi constatado que quase 4,54 bilhões de pessoas (59% da população global) usam a Internet e cada vez mais pessoas estão se conectando. A web tem um alcance muito mais amplo do que qualquer outra forma de publicidade. A maioria dos consumidores busca informações online que os ajudem a tomar decisões de compra mais inteligentes.


Na verdade, de acordo com a eCommerce Foundation, 88% dos consumidores pesquisam informações sobre o produto antes de fazer uma compra online ou na loja. Essa tendência de comportamento de compra enfatiza a importância de um site para as empresas de hoje.


Se você deseja que sua empresa seja bem-sucedida no mercado moderno, é necessário ter um site profissional. Ele irá funcionar como a espinha dorsal do seu negócio, apoiando todos os seus esforços de marketing digital. Mas é importante lembrar que ele deve receber uma atenção especial, sendo elaborado com um design que reflita o branding da marca, com uma navegação prática e funcional, pensando em facilitar a trajetória do consumidor e ter uma linguagem bem definida.


Se você ficou interessado e quer saber mais sobre vendas online, aqui no nosso Journal existem diversas publicações relevantes sobre o assunto e nosso canal está sempre aberto para trocas e questionamentos. Desejamos uma boa leitura ;)


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