top of page

Marketing de conteúdo para marcas

Marketing de Conteúdo é um tipo de marketing que visa engajar o público-alvo e crescer a rede de clientes e de potenciais clientes de uma empresa por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos.



Ele pode ser feito em formato de blogs, redes sociais, email marketing e outros canais. Mas para que o Marketing de Conteúdo seja realmente efetivo, como tudo na vida, é necessário planejar. Por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar a desenvolver uma estratégia efetiva. Confira:


- Antes de começar a realmente criar um conteúdo, defina objetivos, estratégias a utilizar, quais métricas avaliar, escolha temas, linguagem e palavras-chave.


- Você não quer atrair qualquer pessoa para seu site. Você quer atrair a pessoa que realmente tem perfil para se tornar cliente. Por isso definir uma persona é um passo fundamental.


- Crie um funil de vendas para que você consiga visualizar quais são as etapas que um consumidor passa até se tornar cliente. Assim será possível entender quais esforços são necessários para otimizar o processo de vendas, e levar o cliente para a próxima etapa, até que ele chegue à decisão de compra.


- Saiba escolher quais canais de aquisição de clientes investir. Ou seja, onde você vai distribuir seu conteúdo. Entende-se que um bom canal é aquele que sua persona está, seja ele o Instagram, e-mail, Facebook, Twitter, blog etc. Muitas vezes não é necessário estar presente em todos os canais possíveis. Se dedique aos mais cotados.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page