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Consistência e continuidade no digital

Quando pensamos na quantidade e na consistência de conteúdo que produzimos para o marketing digital, precisamos levar em conta as estratégias, objetivos, e metas, já que o motivo principal é ser percebido dentre os concorrentes e chamar a atenção das pessoas.



Postar consistentemente nas mídias sociais é importante porque oferece exposição repetida ao longo dos dias. Você não pode postar apenas uma ou duas vezes no mês e ainda esperar que as pessoas te notem e seu conteúdo reverbere bem.


As marcas devem ser consistentes em todos os seus canais de marketing. Isso inclui seu site, blog, atividade de mídia social, anúncios, marketing por e-mail, webinars, podcasts e outros - pensando que esta é a forma de se fazer presente e refletir sua personalidade na mente das pessoas. Há muitas maneiras de fazer com que seus canais digitais trabalhem juntos. As oportunidades para cada organização são diferentes com base em seu setor e objetivos organizacionais.


Pense da seguinte maneira: se você está tentando quebrar um mau hábito ou estabelecer um novo bom hábito, acha que será capaz de alterar seu comportamento a ponto de se tornar natural depois de apenas um ou dois dias? Ou mesmo uma semana? Não, você precisa evitar o hábito ou praticá-lo rotineiramente por pelo menos duas ou três semanas antes que se torne natural para você. É o mesmo que reconhecer uma marca – vê-la uma ou duas vezes não deixará uma impressão. As pessoas precisam ver seu conteúdo regularmente por um longo período.


A consistência também é importante porque, depois de chamar a atenção de uma pessoa nas mídias sociais, você quer garantir que ela o siga. Se eles olharem para sua página e perceberem que você publica de forma inconsistente, eles podem pensar: “será que essa é uma empresa séria ou ativa?” Não faz sentido seguir a página se ela não postar com tanta frequência.


O que exatamente se qualifica como consistente quando se trata de quantidade? Vai variar de empresa para empresa. O que não deve ser deixado de lado é a qualidade do conteúdo - todos os materiais publicados precisam ainda sim ser bem elaborados.


Se o seu marketing digital parece um pouco aleatório, agora é a hora de começar a fazer algumas mudanças na maneira como você planeja, publica e refina seu conteúdo. Melhor ainda, esta pode ser a ocasião certa para trazer um grupo de profissionais criativos que podem ajudá-lo a criar e executar uma estratégia que funcione.


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