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Como conseguir fidelidade de marca?

Buscar novas vendas é, sem dúvida, vital para a sobrevivência e o sucesso de qualquer negócio a longo prazo. Mas não se esqueça de algo importante nesta corrida para impulsionar o crescimento, ou melhor falando, de alguém. É fácil ficar tão obcecado pela aquisição de leads que o próprio fator básico da sua receita desaparece e fica em segundo plano - seus clientes existentes.



Construir a fidelidade à marca do cliente tem tudo a ver com ampliar seu foco e tornar a retenção de clientes uma parte ativa de sua estratégia de marketing. Fãs leais e defensores da marca são extremamente valiosos para uma empresa. Uma pesquisa descobriu que os clientes existentes são 50% mais propensos a experimentar novos produtos e gastam 31% mais, em média, em comparação com os novos clientes.


Esses clientes valiosos gastam mais. Eles elogiam sua experiência para amigos e nas redes sociais. Eles até escolhem suas marcas favoritas em vez dos concorrentes, independentemente da conveniência ou do preço. Grandes e pequenas empresas podem se beneficiar com a criação de fidelidade à marca, estabelecendo relacionamentos autênticos e duradouros e construindo legiões de fãs leais.


De acordo com o livro Métricas de Marketing, a probabilidade de vender para um cliente existente é até 14 vezes maior do que a probabilidade de vender para um novo cliente. A verdadeira evidência de lealdade inclui um histórico de compras repetidas juntamente com algum tipo de condições situacionais, como interação nas redes sociais, que leva a algum tipo de compromisso com a marca.


Seus clientes leais estão em um relacionamento com sua marca, então não os trate como estranhos. Considere quais mecanismos você possui para capturar dados valiosos sobre as compras e o comportamento de compra de seus clientes. Em seguida, use esses dados para fortalecer seu relacionamento. Eles estão para uma chamada de serviço? Envie-lhes lembretes. Reconheça marcos. Já se passaram seis meses ou um ano desde que compraram aquele item caro? Verifique se eles estão satisfeitos. Mantenha-os atualizados sobre promoções ou atualizações de produtos.

Você pode se orientar melhor seguindo esses pontos:

  • Consistência de quem é

  • Conversação

  • Honestidade

  • Recompensas para clientes antigos

  • Fornecer o valor do produto

O desenvolvimento de atitudes positivas pelos clientes em relação à marca pode ser causado pela presença da marca nos anúncios e pela avaliação anterior do uso da marca pelo cliente. No entanto, é uma meta de longo prazo para os profissionais de marketing que exigem estratégia, esforços, tempo e orçamento focados. O papel do profissional de marketing é encontrar um lugar nos pensamentos do cliente e só então ele se tornaria leal.


Repense suas estratégias, conquiste a confiança de seus clientes, ofereça a eles o conforto que procuram.


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