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a regra do netflix

O que começou como um serviço de envio de DVD é agora um provedor dinâmico de conteúdo de streaming offline - e essa transição ocorreu em pouco menos de uma década. Como eles mudaram tanto em tão pouco tempo? Simples, a Netflix é uma das empresas mais ágeis do planeta! Mas como o pequeno serviço de envio de DVDs que poderia, que começou como um rival da antiga Blockbuster, se o tornou líder do entretenimento por streaming? E mais importante, como você pode aplicar essa estratégia ao seu negócio?



Uma coisa é certa: a Netflix não chegou aqui por causa do streaming. Claro, quando a Blockbuster ainda fazia sucesso, o streaming de conteúdo era algo muito novo e por isso teve vantagem. Mas se fosse apenas mais um produto lançado no mercado, poderia acabar sendo facilmente superado por seus concorrentes. Assim, a Netflix se destacou em algo que poucas empresas já tentaram, e eles fizeram isso tão bem que ganhou o nome de “Regra do Netflix”, evitando que sua empresa se tornasse apenas mais uma mercadoria.


O que seria essa “Regra”? Um lema de transformar seu negócio em uma plataforma criativa com pessoas brilhantes, além de ser uma plataforma de distribuição de conteúdo. O que isso significa para sua empresa? Bem, quase qualquer marca das mais variadas categorias pode se tornar uma plataforma para mentes criativas, com visão de futuro e peculiares. O truque é liberar essas mentes, deixá-las fazer o que querem e, então, conduzir o que criaram a novos patamares de sucesso.


1. Saiba o que seus clientes precisam antes de fazerem

Saber o que seus clientes desejam e precisam, ajuda a entender quais mudanças são necessárias, e quando são necessárias.


2. Continue testando, mesmo quando estiver perfeito

O teste não significa que você precise fazer uma mudança imediata em um produto que tem um bom desempenho. Significa apenas que você está coletando as informações de que precisa para se manter ágil.


3. Lidere, nunca siga

Pergunte a si mesmo: como você pode melhorar um produto ou recurso que já existe e, ao mesmo tempo, encantar os clientes de maneiras novas e inesperadas? Adotar essa mentalidade é a chave para se tornar uma empresa mais ágil.


4. Contrate com criatividade em mente

Quando você estiver recrutando, gaste menos tempo em busca de pessoas que se encaixam em certos papéis ou moldes e mais tempo em mentes brilhantes e audaciosas.


5. Olhe para fora do seu setor

As melhores empresas se inspiram constantemente em negócios fora de seu setor. Não se limite ao trabalho realizado em sua vizinhança; lance uma ampla rede e você encontrará ideias ao seu redor.


A estratégia genérica da Netflix se concentra em maximizar as vantagens competitivas de alta eficiência operacional e economia de custos das tecnologias da informação. Hoje seus números chegam a ser gigantescos. É claro que foi um processo até chegar na gigante que conhecemos hoje, no entanto sempre houve um espírito inovador e moderno por trás de suas estratégias. Lembre-se, experimentar é fundamental para inovar e se manter viável como empresa! E o principal de tudo isso, invista na sua marca.


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