Tik Tok Ads

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2022, o fenômeno que é o TikTok chamou a atenção de profissionais de marketing e marcas. Desde o seu início em 2016, a plataforma de compartilhamento de vídeo de mídia social conquistou o mundo digital e se expandiu para mais de 150 países. Apesar desse crescimento estelar e grande base de público, as oportunidades de publicidade do TikTok ainda são um mistério para muitos. Se você é um daqueles sentados em cima do muro se perguntando se deve investir em anúncios do TikTok, não está sozinho.



Independentemente da popularidade da plataforma, muitos anunciantes hesitam em anunciar sua marca no TikTok devido a três suposições gerais:

  1. Todos os usuários do TikTok são GenZ

  2. Não há lugar para o meu negócio no Tik Tok

  3. Tik Tok é apenas mais uma plataforma de mídia social

A verdade é que o Tik Tok pode ser uma ótima plataforma de publicidade e não deve se limitar a esses mitos.


A maioria dos criadores de conteúdo no TikTok são GenZ, mas um equívoco comum sobre o TikTok é que todos os usuários têm entre 16 e 24 anos. Enquanto 41% dos usuários se enquadram nessa faixa etária, isso significa que 59% da plataforma é composta por usuários das gerações Millenial, GenX e até Baby Boomer.


Com os anúncios In-Feed do TikTok , se feito corretamente, há uma alta probabilidade de um usuário se envolver com seu anúncio. Existem diferentes formatos de anúncio para escolher ao anunciar no TikTok, incluindo:

  • Anúncios de visualização superior

  • Anúncios no feed

  • Um vídeo ou imagem que pode ser executado por 5 a 60 segundos

  • Nome de exibição da marca/aplicativo entre dois e 40 caracteres

  • Texto que tem entre um e 100 caracteres

  • Uma chamada à ação de uma lista predeterminada de 22 ações

  • Um URL de destino que não é visível

  • Criação de challenge a partir de hashtag de marca

Já em relação ao público, existem 5 tipos disponíveis para criação no Tik Tok:

  • Arquivo do cliente - IDFA, GAID, número de telefone e e-mail

  • Tráfego do site - criado por meio de interações registradas com o TikTok Pixel

  • Atividade do aplicativo – downloads, compras no aplicativo, etc...

  • Engajamento – interações com o conteúdo do anúncio, por exemplo, cliques

  • Geração de leads – listas de usuários que enviaram um formulário por meio de um anúncio de geração de leads

Ou se você preferir pode agir em parceria com influenciadores. Esses têm poder e o TikTok criou uma plataforma para conectar empresas e influenciadores por meio do TikTok Creators Marketplace (TCM). Esta é uma área onde as empresas podem interagir diretamente com influenciadores verificados para combinar conteúdo orgânico com seus produtos e serviços. O benefício claro desse tipo de marketing é que os usuários são muito mais propensos a confiar na opinião de uma pessoa que seguem, gostam e respeitam em vez de um único endosso de marca.


O TikTok sempre visa promover a autenticidade, o que significa que seus anúncios não precisam ser perfeitos. Essa é uma oportunidade inestimável de alcançar novos públicos em todo o mundo e aumentar a exposição de sua marca. A plataforma ainda está explorando e ampliando possibilidades, por isso é legal sempre ficar de olho nos lançamentos.


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