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SEO x VSO: Mecanismos de otimização de busca

As formas como encontramos conteúdos online estão cada vez mais elaboradas, e dentro de um universo com cada vez mais ofertas, ser a opção número um é um grande fator competitivo. Não é de hoje que existe uma preocupação com os mecanismo de otimização de busca. Há uma década muito tem se falado sobre o SEO (Search Engine Optimization), mas agora com a Internet das Coisas (IoT) novos recursos surgem para impulsionar sua empresa, como por exemplo o VSO (Voice Search Optimization).



As empresas já precisam se preocupar com o design e navegabilidade do site e as mídias sociais, mas um fator importante que algumas delas acabam deixando de lado é a experiência do usuário e a otimização de processos que seu cliente precisa para chegar até você. Números apontam que 75% dos usuários não olham além da primeira página de resultados de pesquisa online. Isso significa que se você não se classificar no topo dos resultados de pesquisa, perderá tráfego, leads e receita valiosos para sua empresa.


Mas se você ainda está um pouco perdido no meio de tudo isso nós vamos te ajudar. O SEO é o processo de otimizar seu site para obter tráfego orgânico ou não pago de motores de busca como Google ou Bing. Ele aumenta a qualidade e a quantidade de tráfego para seu site. Isso significa fazer alterações no conteúdo e no design do seu site que o colocarão em uma posição elevada em diferentes páginas de resultados de mecanismos de pesquisa.


E com o avanço da tecnologia, os comunicadores digitais agora precisam considerar mais do que apenas o SEO para manter suas organizações visíveis online. A Internet das Coisas (IoT) e os alto-falantes smart são apenas dois exemplos das tecnologias que já remodelam a maneira como as pessoas interagem com o mundo online. Essas tecnologias permitem pesquisas por voz o que, por sua vez, criou o conceito relativamente novo de otimização de pesquisa por voz (VSO). O VSO, em poucas palavras, é a otimização de conteúdo, palavras-chave e frases-chave para buscas feitas por meio de assistentes de voz.

Tanto no SEO como no VSO, o conteúdo que está sendo gerado será algo fundamental. Em vez de abordar notícias antigas, crie algum conteúdo novo, empolgante e exclusivo que o ajudará a subir no ranking do mecanismo de pesquisa, ter um blog por exemplo é uma boa opção. No entanto, é importante observar que seu conteúdo não é o único fator que influencia a classificação do seu mecanismo de pesquisa. Existem também detalhes on-page e off-page que podem impactar seu SEO e VSO, isso inclui a arquitetura do seu site e links de entrada.


É muito mais provável que um usuário de um site confie na informação que ele está dando ou produto que está vendendo porque o site aparece nas 2 primeiras páginas de pesquisa. Dados recentes mostram que o Google e o Bing representam quase 85% de todas as pesquisas na Internet. Isso indica um alto nível de confiança do usuário nesses mecanismos de pesquisa.


Uma boa maneira de medir o sucesso das estratégias adotadas pela sua empresa em seus sites, é digitar suas palavras-chave primárias em um mecanismo de pesquisa e olhar para os sites que aparecem nos primeiros lugares. Você também pode usar a ferramenta Google Keyword Planner para isso ou o Google Trends, que indicam as palavras e termos mais buscados.


A diferença de fluxo é gritante! Faça o teste com o seu negócio.


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