Buscar
  • One Branding

potencial criativo em períodos de crise

Sabe aquele pensamento de “como foi que alguém pensou nisso?” que vem na nossa cabeça quando olhamos uma coisa diferente que achamos genial? Pois é, a criatividade é uma das qualidades mais valorizadas, principalmente hoje em dia, que tudo parece já estar criado. Quando associada as marcas, ela acompanha a capacidade de inventar, inovar, produzir e lucrar.



Há quem diga que algumas pessoas já nascem com aquele dom criativo, há quem diga que ela é desenvolvida pela forma de educação que a pessoa recebeu quando criança, enquanto também tem aqueles que acreditam que podemos lutar para desenvolver uma mentalidade criativa.


Foi provado que algumas pessoas estão hereditariamente ligadas a pensar de maneira mais criativa. Os pesquisadores estudaram porque isso acontece tão bem quanto se exercemos algum poder sobre nossa capacidade criativa. A notícia animadora é que, atualmente, você pode incrementar seu fator criativo, independentemente de não estar geneticamente inclinado a ter uma perspectiva criativa.


No entanto, precisamos lembrar que estamos passando por um momento estressante ao enfrentar a pandemia do Covid-19, e ser criativo pode acabar parecendo mais difícil ainda. Mas não se deixe enganar pelo sentimento de ansiedade e insegurança. Também foi descoberto que são nos momentos de crise que surgem as melhores ideias, e o período que estamos passando agora pode ser um palco de diversas oportunidades.


Com os consumidores moldando e adotando novas atitudes, necessidades e comportamentos, as marcas começaram a perceber que talvez não voltássemos à nossa realidade familiar pré-Covid-19, e uma nova perspectiva é fundamental para que elas sobrevivam. No entanto, desbloquear a criatividade em tempos de crise traz muitos desafios. Vamos te ajudar com algumas dicas:


1. Conecte-se com outras pessoas e compartilhe ideais.

2. Evite o pânico, preocupações e pressões externas. A pressão constante pela perfeição é a assassino da criatividade.

3. Pratique o Mindfulness e a atenção plena no que está fazendo.

4. Carregue sempre um bloco de notas, uma boa ideia pode surgir a qualquer momento.

5. Seja capaz de se adaptar a diferentes ambiente e situações.

6. Confie no seu instinto, não tenha medo de se arriscar.

7. Encontre algo que estimule sua mente e distraia sua vontade de verificar as redes sociais e as notícias a cada minuto.

8. Aproveite para se levantar. Um estudo da Universidade de Stanford descobriu que fazer caminhadas pode aumentar seu potencial criativo.


Seja você. Geneticamente criativo ou não, todos temos algo de novo para sugerir, não deixe de buscar sua inspiração, não se intimide e nem deixa de buscar aquela criança interior que diversos sonhos.

16 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil