Buscar
  • One Branding

Posicionamento de marca

O termo posicionamento já ganhou as mais diversas definições de especialistas da área de marketing. Mas o nosso preferido é “ A batalha pela sua mente “ de Al Reis e Jack Trout.


O Posicionamento de marca é a forma como você quer que sua empresa seja vista pelos seus clientes. O trabalho que está por trás disso é para que a imagem relacionada com a marca não seja apenas o reflexo do que os clientes enxergam da empresa mas sim como a marca deseja ser vista. Entende a diferença?



Uma marca bem posicionada no mercado possui tamanha vantagem competitiva, uma vez que suas características ficam evidentes na mente do consumidor o que torna mais fácil e provável de gerar identificação. Nesse sentido, é necessário trabalhar todas as associações que o cliente fará com a marca, desde sua identidade visual até o conteúdo e tom de voz em todos os planos de contato – online e off line.


Para desenvolvê-lo é importante realizar uma pesquisa de mercado, compreender quem são seus consumidores, quais “dores” sua marca pode solucionar e qual seu diferencial perante a concorrência.

Além disso, deve-se entender a importância de uma boa estratégia de marketing para ressaltar e fortalecer o posicionamento através de ações que moldem uma imagem e valores sobre a marca.

7 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil