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Pinterest para empresas

O Pinterest é uma plataforma ainda pouco explorada por muitas empresas para vendas. Porém, vamos apresentar algumas dicas de como aprimorar sua conta e alguns recursos disponíveis nessa rede social que tornam a experiência dos usuários ainda mais rica e podem ajudar muito na conversão de negócios.



1- Organize as pastas

Para que o usuário encontre mais facilmente o que deseja no feed da marca e para que o mecanismo de busca entenda qual seu nicho, organize suas pastas por palavras-chave, elas podem aparecer no título e na descrição interna das pastas e imagens.


2- Visual

Para que seu Pin tenha popularidade é necessário ter um bom visual, isso inclui uma boa composição gráfica e alta qualidade de imagem. Ao torná-lo popular seu rankeamento de busca do Pinterest ficará cada vez maior.

Em todos os pins, existe um ícone no canto inferior direito que permite pesquisar “resultados visualmente similares”. Portanto, quanto melhor a qualidade das suas imagens, mais chances elas têm de aparecer nessa busca.


3- Integre outras redes sociais

Compartilhe seus pins em outras redes sociais como o Facebook ou o Instagram, levando um público que já acompanha sua marca para o Pinterest, aumentando a popularidade do seu perfil.

Use seu site ou blog para divulgar pastas e pins, você pode incorporar publicações nos posts ou adicionar widgets.


Quais são os recursos disponíveis no Pinterest para empresas?


Botão Salvar para sites

Ao instalar esse botão em seu site, ele irá aparecer em todas as imagens, para que os usuários possam clicar e salvá-las diretamente nas suas pastas do Pinterest, levando seus próprios clientes a alimentar os posts da sua marca.


Rich pins

Os Rich pins trazem informações mais ricas sobre as imagens, além do título, legenda e link que existem nos pins comuns. Eles são gratuitos mas estão disponíveis apenas para conta empresarial. Existem 4 categorias: de produto (preço, link de compra e disponibilidade), de artigo (título, autor e trecho do texto), de receita (ingredientes, porções e preparo) e os de aplicativo (com botão para instalar; apenas para IOS).

Esses dados devem ser adicionados ao seu site ou e-commerce e validados com o Pinterest. Assim, cada vez que um usuário salvar sua imagem, o Pinterest levará as informações dos dados automaticamente para a plataforma.


Shop the Look

Visando estimular as compras pela plataforma (principalmente no setor fashion e de decor), o Pinterest criou o recurso Shop the Look: quando o usuário gostar de algum produto da imagem, pode clicar nele e ser direcionado para o link de compra.


Pinterest Lens

O Pinterest Lens é um recurso que fortalece a busca visual, ele permite que você busque na plataforma, coisas que encontra no mundo físico, seja um objeto de decoração, peça de roupa, etc. Tornando a busca ainda mais rica.


Pinterest Analytics

O Pinterest oferece sua própria ferramenta de análise de dados chamada Pinterest Analytics, para que as marcas possam ter uma visão geral das suas métricas como: impressões, engajamentos, cliques no link, pins salvos, público total e público engajado. Também é possível visualizar os principais pins da conta, filtrar as informações e entender melhor sobre o seu público com dados como: idade, gênero, local e etc.

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