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Pinterest: eye catching marketing strategy

Atualizado: Set 15

Uma imagem vale mais que mil palavras. Essa é uma frase popular e antiga, mas que pode traduzir perfeitamente a Era que estamos vivendo. Se antes já passávamos o dia conectados, hoje, em um cenário cada vez mais digitalizado, tudo se intensificou ainda mais. Com base nisso, quem se destaca são as empresas que conseguem inovar e usufruir dos recursos e plataformas disponíveis. Pensando em imagens e negócios, vamos te mostrar como o Pinterest pode ser uma plataforma relevante para sua empresa.


A capacidade de atenção das pessoas no ambiente digital vem caindo continuamente. Uma pesquisa realizada pelo Digital Information World, mostrou que a média de atenção há vinte anos era de 12 segundos, e que hoje está oscilando em torno dos 8 segundos. Dessa forma, nunca foi tão importante estabelecer uma estratégia de comunicação rápida e eficaz, que conquiste e atraia seu consumidor em cada vez menos tempo.



Mas então de que forma os comunicadores digitais alcançam, informam e ativam os grupos-alvo? Estratégias que adotam recursos visuais como um componente-chave podem fazer parte da solução. O uso de elementos visuais como vídeos, infográficos, fotos e composições aprimoram a narrativa da marca, bem como o marketing de produtos e serviços.


À medida que as jornadas dos compradores continuam se transformando e as redes sociais vem desempenhando um papel cada vez mais importante, integrar o Pinterest em sua comunicação pode fazer uma diferença substancial. O Pinterest é uma plataforma que usa o mecanismo de busca visual, projetado para descoberta. As pessoas não estão lá para se conectar com outras. Eles estão procurando ativamente por ideias ou soluções em uma ampla gama de assuntos.


Segundo dados do Pinterest publicados no Estadão, o Brasil é um dos mercados do Pinterest que mais crescem no mundo. Todos os dias, mais de 9 milhões de ideias são salvas na plataforma pelos usuários brasileiros.


Uma das coisas interessantes é que o Pinterest é mais um mecanismo de pesquisa do que uma rede social, as pessoas que não estão seguindo você têm a mesma probabilidade de ver seu conteúdo do que seus seguidores. Especialmente quando se trata de tráfego de referência, ele dá ao seu conteúdo um impulso de SEO, em alguns casos gerando mais tráfego de referência do que empresas como YouTube e LinkedIn.


Outro fator interessante é a influência de compra que a plataforma tem, uma pesquisa divulgada pela Millward Brown, 87% dos Pinners compraram um produto por causa do Pinterest. No final do ano passado a plataforma também introduziu a aba SHOP para perfis de negócios, que permite a compra de produtos de uma empresa diretamente de seu perfil.


Lembre-se que isso faz parte de um processo e que às vezes requer um tempo para preparação e a abordagem estratégica gerarem resultados. Um bom jeito de acompanhar é pelo Pinterest Analytics.

Gostou da dica? Já tinha pensado no Pinterest como estratégia? Conta para gente!



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