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perfil de consumo dos brasileiros durante a pandemia

Pesquisas feitas entre o mês de março e final de abril revelam que o perfil de consumo dos brasileiros tem mudado muito durante a pandemia do novo Coronavírus. Os resultados são um reflexo das preocupações e prioridades da sociedade no momento atual e é muito importante que sejam consideradas para as tomadas de decisão das marcas perante as ações e investimentos para que obtenham maior alcance e melhores resultados.



O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights entrevistou os consumidores durante esses dois meses de isolamento e levantou estatísticas importantes para o mercado: O home office foi implementado por mais da metade da população o que representa que as empresas estão em grande parte colaborando com o isolamento social e implementando o trabalho remoto para seus funcionários.


O maior crescimento de consumo se deu, inevitavelmente, na higiene que teve um aumento de 83% em produtos de higiene pessoal como sabonetes anti-sépticos e álcool em gel, além dos produtos de limpeza de casa. Outro setor que teve um crescimento positivo foram os deliverys de comida com crescimento de 32%.


Serviços de streaming de vídeos como Netflix, Amazon Prime, Globoplay e entre outros tiverem uma crescente considerável de 74% no consumo. Além dos serviços de streaming em vídeos, os streaming de áudios como Spotify e Deezer cresceram em 43%.


Como já falamos em outros textos por aqui, se sua empresa não possui um e-commerce, este momento é crucial para implementar a plataforma digital. Neste momento, é uma das únicas formas e a mais eficaz para gerar vendas, mas quando tudo isso passar, algumas mudanças irão permanecer e o consumo digital é uma delas.


De acordo com especialistas, as necessidades e desejos dos consumidores não deixam de existir - e podem até aumentar - mesmo durante um cenário de pandemia, mas as prioridades e precauções das pessoas podem variar de acordo com as etapas do avanço ou diminuição da doença.


Para concluir, fizemos um ranking com as 6 prioridades atuais do consumidor para que sua marca possa considera-las nas ações e comunicações durante este período:

  1. Mãos sempre limpas - compras para higienização pessoal

  2. Aqui não! - compras para saúde como remédios e vitaminas

  3. Dispensa cheia - compra de alimentos em supermercados

  4. Sofá e pipoca - assinatura de serviços de streaming

  5. O que tem pra comer? - serviços de delivery de comida

  6. Um drink pra aliviar - consumo de bebidas alcoólicas via delivery e mercados


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