Buscar
  • One Branding

OS BENEFÍCIOS DO INBOUND MARKETING



Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração representa a concepção de atrair, converter e fidelizar clientes nas plataformas online por meio de três pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.


A presença das marcas no meio digital já era um movimento constante e necessário, porém em tempos de isolamento social e a transformação de comportamento e consumo radical que será herdada com tudo isso tornam a plataforma digital crucial para as empresas. Diante disso, as marcas precisam criar novas maneiras de fidelizar e atrair novos clientes, e o Inbound Marketing é a mais importante delas.


Promover seu negócio através do investimento em conteúdo relevante traz diversos benefícios para as empresas independente do porte e setor. Nós vamos listar e explicar um pouco de cada um deles:


• Alcance do Público Alvo: Segundo a Content Trends 2017, as marcas que utilizam do marketing de conteúdo são 2,2 vezes mais vistas em comparação com as que não fazem uso. Mas o mais relevante disso não é apenas o número de alcance do seu conteúdo, mas sim a qualidade do público que foi alcançado com ele. Uma vez que um conteúdo altamente segmentado é produzido em grande quantidade as chances de atrair o público certo e futuramente converter em venda são representativas.


• Relacionamento com o consumidor: O fato do conteúdo produzido pela marca ter relevância na vida do consumidor, promove uma relação de confiança a médio e longo prazo. Além disso, o público passa a criar maior interesse em continuar consumindo aquele conteúdo e gera fidelização para a marca.


• Aumento do poder de persuasão: Este é um fator crucial para conversão em vendas. O consumo de conteúdo assertivo e constante pro consumidor faz com que ele tenha tempo suficiente de se convencer a realizar a compra.


• Encurtar o ciclo de vendas: O tempo que leva para empresa desde o contato inicial até o fechamento da venda tem um valor importante para as marcas. Quanto mais tempo leva para conversão em venda maior o ciclo, o que também representa maior custo. Assim, uma das estratégias do Inbound é reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar, uma vez que o consumo de conteúdo altamente relevante e personalizado, acelera a movimentação dos leads pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para compra.


• Redução de custos: Além de diminuir os custos de aquisição, o Inbound também é relativamente mais barato que soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca, além de ser um investimento mais eficiente. Com menos desperdício de recursos as empresas tem um budget maior para aplicar em táticas que gerem melhor resultado para assim continuar aplicando suas estratégias de Inbound Marketing.


• Respostas em tempo real: É fundamental acompanhar os dados de resultados de ações de marketing em tempo real para saber com precisão e rapidez o que está funcionando ou não. É importante avaliar de perto os resultados de cada uma das suas estratégias, como marketing de conteúdo, redes sociais e SEO, mas também se atentar ao contexto geral do seu planejamento de marketing.


• Aumento do ticket médio: A confiança e relacionamento gerados através do consumo de conteúdo relevante faz com que os consumidores se sintam mais confiantes para comprar e, por conta disso, costumam gerar um ticket médio maior com relação aos que não passam por um processo de educação. Além de vender mais e melhor, o processo apresenta um risco baixo de tentar vender antes da hora, o que poderia atrapalhar a conversão definitivamente.







12 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil