One's Lifestyle: Por que empreendedores precisam de massagem?

A massagem é um luxo com o qual você pode se presentear ocasionalmente, especialmente quando estiver passando por estresse. É uma sensação incrível e permite que você escape da vida real por um tempo. No entanto, existem muitos outros benefícios e motivos pelos quais receber uma massagem regular pode fazer mais do que apenas ajudá-lo a relaxar e estimular a criatividade.



Quer você tenha um trabalho que fique sentado em sua mesa o dia todo, ou exerça algo que precise ficar de pé, a maioria das pessoas lida com algum tipo de dor, rigidez e problemas de flexibilidade. Ficar na mesma posição por longos períodos cria fadiga muscular e inchaço nas articulações, enquanto manter posições inadequadas ou cargas de peso, como um bebê no quadril, pode criar tensão muscular. Mesmo ações menores, como segurar canetas e pincéis e realizar trabalho no computador, podem causar cãibras, dores no pescoço, nos antebraços, nos ombros e nas mãos.


Ah e se você está com algo mais pontual também, como a entrega de um trabalho/projeto importante ou criando um novo e criativo para um negócio, uma massagem vai ajudar. Isso ocorre porque um dos maiores estressores da vida pode vir do foco intenso e prolongado em um assunto particularmente desgastante. E aproveite também para dormir melhor, outro benefício que ela promove.


Embora os medicamentos antiinflamatórios orais possam fornecer um alívio temporário, recorrer a medicamentos todos os dias pode causar efeitos colaterais indesejados. A massagem, por outro lado, é um analgésico totalmente natural sem o risco desses efeitos colaterais indesejados. Na verdade, um estudo descobriu que as massagens com as mãos nuas ativam a mesma parte do cérebro que os opioides poderosos.

Você pode começar fazendo em você mesmo!

  • Para dores no pescoço

  1. Abaixe os ombros para longe das orelhas. Endireite o pescoço e as costas.

  2. Localize as áreas doloridas em seu pescoço. Pressione firmemente com os dedos.

  3. Mova suavemente os dedos em movimentos circulares. Repita na direção oposta.

  4. Continue por 3 a 5 minutos.

  • Para dores de cabeça e tensão

  1. Abaixe os ombros para longe das orelhas. Endireite o pescoço e as costas.

  2. Localize a base do seu crânio. Coloque o indicador e os dedos médios de cada mão no centro, as pontas dos dedos se tocando.

  3. Aplique uma pressão suave e deslize os dedos para fora ou para baixo, movendo-se na direção que achar melhor.

  4. Mova seus dedos em pequenos movimentos circulares. Concentre-se nos pontos tensos, junto com as áreas ao redor deles.

  • Dor nas costas

  1. Sente-se no chão com as pernas cruzadas. Endireite suas costas.

  2. Coloque os polegares em cada lado do sacro, o osso triangular achatado na parte inferior da coluna.

  3. Mova os polegares em pequenos movimentos circulares, movendo-se para cima e para baixo no sacro.

  4. Aplique pressão em todos os pontos tensos. Faça uma pausa e depois solte.

  5. Continue conforme necessário e lembre-se de respirar profundamente.

É uma maneira conveniente e fácil de aliviar a tensão e o desconforto. Você também pode usá-lo como um método preventivo de autocuidado.


Seja gentil com seu corpo e preste atenção à sua dor!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo