Buscar
  • One Branding

One’s Lifestyle: O que significa sucesso para você?

Todos nós queremos sucesso. Queremos nos sentir bem-sucedidos. Perseguimos dinheiro, fama, poder, educação, relacionamentos e milhares de outras coisas, sem nunca parar para fazer uma pergunta essencial: o que, na verdade, é sucesso?


No dicionário, o sucesso é o oposto do fracasso, é o status de ter alcançado e realizado uma meta ou objetivo. Ter sucesso significa chegar nas visões desejadas e metas planejadas. No entanto, ele pode ser um determinado status social que descreve uma pessoa próspera que também poderia ter ganhado fama. O dicionário descreve o sucesso da seguinte forma: “alcançar riqueza, prosperidade e / ou fama”.



Mas antes de discutirmos sobre ele, precisamos entender o que o sucesso não é. Se você passar alguns minutos nas redes sociais, perceberá facilmente quantas pessoas têm uma definição muito estreita de sucesso. Eles acham que é sobre construir riqueza, ter o relacionamento perfeito, lançar um negócio de bilhões de dólares ou acumular uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais. Nenhuma dessas coisas ou pessoas está errada, mas ser como elas não significa necessariamente que você realmente irá sentir que teve sucesso na vida.


Ao longo da infância e logo no começo da vida adulta, aprendemos várias ideias de sucesso com nossos pais, professores e amigos. Cada um tem sua própria ideologia de quem é o que devemos nos tornar a ser. Embora seja normal valorizar as opiniões e esperanças dos outros, não devemos necessariamente adotá-las como uma regra. Ninguém pode impor sua versão de sucesso sobre nós. É impossível alguém dizer o que significa viver uma vida realmente boa.


É fácil presumir que sucesso significa obter um objeto específico, como um emprego ou status social, e acreditar que, se conseguirmos isso, teremos sucesso. Mas Winston Churchill dizia, “o sucesso não é final, o fracasso não é fatal. É a coragem de continuar que conta”.


Muita gente ainda confunde o sucesso com a realização. Apesar de serem palavras associadas umas às outras, elas não são a mesmas coisas. Realização refere-se aos resultados que desejamos quando tentamos alcançar objetivos específicos. Basicamente, são os resultados que planejamos ou esperamos que ocorram. O sucesso é a consequência ou resultado positivo de uma realização alcançada.


Não existe uma única maneira de ter sucesso, e as muitas vezes o que é idealizado socialmente pode acabar sendo uma grande utopia. O que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa, é impossível prever uma combinação perfeita de ingredientes. No entanto, existem alguns passos que você pode seguir para guiar seus desejos e necessidades e entender realmente aonde quer chegar e o que seria o significado de sucesso para você.

  1. Construir uma mentalidade de crescimento

  2. Melhorar a sua inteligência emocional

  3. Desenvolver Resistência Mental - resiliência para continuar

  4. Não se comparar com outras pessoas

  5. Descobrir quais são seus potenciais e qualidades

O processo de se tornar bem sucedido começa com um elaborado estabelecimento de metas. Defina uma estratégia e um plano de como você pretende alcançar seus objetivos, metas e visões. Lembre-se de que o sucesso é a consequência de ter conquistado uma série de realizações, portanto, certifique-se de dividir seus objetivos em submetas mais fáceis de alcançar.


15 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil