Buscar
  • One Branding

One’s lifestyle: Leitura para o final de semana – Pessoas Normais

Depois de 100 dias em casa muita gente praticamente “zerou” o netflix certo? Confesso que para nós o tempo para maratonar uma séria anda meio curto, depois de um dia intenso de trabalho ainda tem casa, filho e cachorro pra gente dar atenção. E tá tudo bem.

No final do dia, quando sobram aqueles 30 minutinhos de relax antes de pegar no sono, nada melhor do que ler algumas páginas de um bom livro. Sinto que a leitura é o combo perfeito de entretenimento com um momento de paz e auto conexão e de quebra ainda estamos consumindo cultura.

No One’s Lifestyle dessa sexta-feira, vamos falar de um livro que a Fe do nosso time de criação tem falado super bem e como dica boa é dica compartilhada, bora saber um pouco do que se trata mas sem spoilers:


Pessoas Normais é uma história única e envolvente sobre dois jovens que devem enfrentar a eletricidade do primeiro amor em meio às sutilezas das classes sociais e dos problemas familiares. A obra de Sally Rooney é a voz da geração millennial.

A história se passa no interior da Irlanda onde Connell e Marianne estudam na mesma escola mas fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes — contudo, um deles está determinado a esconder a relação.

Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro.

“Pessoas Normais” é a segunda obra da irlandesa Sally Rooney que com apenas 28 anos se transformou em fenômeno literário. Uma história de amor que vai muito além do romance romântico. Sarcástico, com consciência de classe, abordando assuntos tão dolorosos e que são pouco falados, como o abuso familiar, problemas psicológicos, machismo e a maternidade solo, a obra dá um repertório atual para as velhas histórias de amor envolvendo temas que precisam ser ditos.

Já que a previsão desse final de semana é de chuva e frio, a programação é se enrolar em uma coberta no sofá, pedir delivery e aproveitar de uma boa leitura.

6 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil