top of page

one's lifestyle: habilidades (re)descobertas na quarentena

Perdemos a noção do tempo, e acredite ou não, já estamos há 4 meses dentro de casa. O isolamento social nos mostrou muitas coisas que nem a gente sabia sobre nós mesmos. Agora tudo já parece menos estranho, mas demorou para que aprendêssemos a lidar com nossa própria companhia, ansiedade e angústias. Através das redes sociais fomos nos completando e tentando manter nossa mente “ok”, mas houveram diversos momentos em que as janelas reais e virtuais não foram o suficiente para aquietar a mente.


Essa, é então, a hora perfeita para começar um novo hobby ou realmente dedicar seu tempo a algo que você sempre teve um interesse. Há quem diga que essa pandemia veio para nos parar, olharmos para nossos hábitos e refletirmos sobre o que não estava dando certo. Apesar dos muitos desafios, descobrimos e reencontramos diversos talentos. Sejam eles dotes culinários, cortar o cabelo, fazer esporte, pintar, bordar, cantar, fazer tie dye, escrever, fazer colagens, consertar coisas... nossa mente precisa desse respiro.


Falamos por aqui sobre a importância do contato social, e o quanto é necessário para o equilíbrio mental. Mas e as pessoas que moram sozinhas, ou até mesmo aquelas que já cansaram de conversar apenas com as pessoas que moram na sua casa? A gente já passa tempo demais dos nossos dias olhando para a tela do computador e tem horas que por mais que a necessidade de se entreter exista, não estamos com vontade de ficar conversando pela tela do celular. É aí que entra a importância de encontrar um hobby. Pesquisadores descobriram que as pessoas que passam tempo em hobbies tendem a mostrar mais interesse no mundo ao seu redor. Além disso, através de uma atividade nova, podemos gerenciar melhor nossos sentimentos, funciona quase como uma terapia.


Mas como tudo na vida, você pode pensar “ah, só que eu não sou bom em nada”, mas aí que está o segredo da coisa toda! Não precisa ser profissional, basta tentar e se arriscar, sem auto julgamentos e autocríticas, e se você não quiser não precisa mostrar para ninguém. Outras pessoas podem pensar que já é tarde ou estão velhos demais para adquirir novos interesses, mas uma boa razão pela qual os hobbies devem ser incentivados quando envelhecemos é porque eles se tornam cada vez mais desafiadores. Vale a pena tentar!


Aqui na One, nossa equipe também começou a trabalhar novas habilidades!

A Gi, que faz parte do time de design, se dedicou em fazer bordados, comprou algumas linhas, pegou referências no Pinterest e colocou a criatividade em prática nas suas roupas, dando uma cara única para peças mais simples ou que já não usava mais. Fala se ela não tá arrasando!




Já a Raisa, nossa gestora de projetos - que coloca toda casa em ordem rs - no começo até se aventurou no bordado também, mas o vídeo game acabou ganhando e hoje passa seu tempo livre relaxando com os jogos de “tirinho de faroeste”, como ela mesmo diz. "Life is a game, all you have to do, is know how to play it".




A Fe, que é do time de criação, se jogou em um novo desafio e adotou a fofura do Otávio, e treinar seu filho pet se tornou parte da rotina e seu melhor refúgio nesse período tão complicado. Quem vê essa carinha não imagina o destruidor de paredes que esse pequeno é! rs



A Bru, recém chegada na equipe, é responsável pelo conteúdo e estratégia, e nessa quarentena colocou a criatividade em prática com revistas antigas e papeis estampados através das colagens. Ela também se dedicou a sua persona manicure uma vez por semana para fazer as unhas. Gente habilidosa é outra história..


Já a Tha, uma mulher multitarefas responsável pela área comercial, descobriu como é gostoso tomar um ar fresco e agora implementou caminhadas na sua rotina acompanhadas do seu filho Matheo. Ah, e ao longo do passeio tirar fotos lindas da paisagem também virou parte da sua atividade. O melhor é que da pra queimar umas calorias, passar um tempo de qualidade com as crianças e respirar um pouco de ar puro - de máscara, claro!



E você, se animou? Ponha uma roupa confortável, sente-se em um lugar que gosta, deixe o celular um pouco de lado e descarregue tudo que está sentindo. Ocupe seu tempo, relaxe e coloque todo seu foco e dedicação naquilo. É bom para o seu corpo, mente e alma nestes tempos difíceis. À medida que os dias de isolamento se transformam em semanas e meses, fica cada vez mais importante pensarmos no que podemos fazer para permanecermos positivos e com a mente ativa.


Sabemos que tudo isso vai passar, mas aproveite que já estamos mais conectados com nosso potencial criativo interior, e planeje também um espacinho na agenda para manter sua mente saudável no pós-pandemia!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page