One´s Lifestyle - hábitos de vida saudável X produtividade

Sua rotina diária está deixando você cansado e esgotado? Você acha difícil acumular energia para realizar até mesmo as menores tarefas? De acordo com um estudo realizado pelo PubMed, estilos de vida não saudáveis ​​estão associados a um menor nível de produtividade no trabalho.



A produtividade no ambiente de trabalho exige dedicação, empenho, atenção e esforço. Mas para ser o seu melhor no escritório, você precisa levar um estilo de vida saudável. Se você ignorar hábitos saudáveis ​​básicos, você aumenta o risco de se esgotar, perder o foco e ficar propenso a doenças. Quer você trabalhe no escritório ou em casa, um estilo de vida saudável pode ter um impacto positivo significativo em seu desempenho e produtividade.

  1. Desenvolver hábitos alimentares saudáveis

Tanto a quantidade quanto a qualidade de suas refeições diárias têm um peso, pois afetam a produtividade e fazem você ter um melhor desempenho. Um aumento na liberação de dopamina, um neurotransmissor que desempenha um papel importante nos níveis de produtividade, desempenho e motivação, está diretamente relacionado a ter uma dieta rica em frutas e vegetais frescos, repletos de vitaminas essenciais.

  1. Qualidade de sono

A privação do sono pode ter um grande impacto no seu desempenho e produtividade no trabalho. Quando você fica acordado até tarde na cama, seja porque está trabalhando ou se divertindo com um hobby pessoal, é provável que se sinta desorientado no dia seguinte. Deixe tudo organizado para o próximo dia, seja através de uma lista ou da forma que preferir se organizar, mas isso fará com que seu cérebro acalme e tenha a sensação de que está tudo sob controle.

  1. Exercícios regularmente

O exercício regular demonstrou ter um impacto positivo em praticamente todos os aspectos da saúde pessoal, bem como no gerenciamento do estresse e nas habilidades cognitivas. Muita gente pode alegar não ter tempo para se exercitar, mas acredite se quiser… levantar-se da mesa a cada hora ou caminhar pelo escritório ou pelo quarteirão pode ajudá-lo a ser mais produtivo.


E se você conseguir ir pela manhã, melhor ainda! Se você não tem o hábito de se mexer logo ao acordar, isso pode parecer um pouco estranho no começo, mas acredite, funciona. Mesmo que você não seja uma pessoa matinal, pegue sua bolsa de ginástica e vá para a academia ou calce seus sapatos e passeie com seu cachorro por 30 minutos. Ar fresco e movimento iniciam seu corpo e seu cérebro com o pé direito para o dia. Você terá mais energia e uma cabeça mais clara quando terminar.

  1. Comemore pequenas vitórias

Por menor que seja, comemore suas vitórias. Mesmo que seja apenas lembrando de trazer sua garrafa de água reutilizável com você, celebre-a e recompense-se! Isso reforça bons hábitos e leva a mais oportunidades de recompensas.

  1. Medite

A prática da meditação ou da atenção plena é um treino essencial para a sua cabeça. Leva apenas 10 a 20 minutos da manhã para adotar uma prática que pode realmente ajudá-lo a gerenciar efetivamente seu dia e sua vida. A meditação é comprovada em estudo após estudo para ajudá-lo a lidar melhor com o estresse e melhorar a fluidez de sua mente, o que significa que você tem um cérebro mais adaptável.


As dicas são infinitas, mas conseguindo manter algumas dessas na sua rotina, você já perceberá a diferença na sua produtividade.


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