top of page

one's lifestyle: A arte inspira a vida ou a vida inspira a arte?

Desde a semana passada, com a queda da temperatura, não conseguimos pensar em outro programa possível para os momentos de descanso do que maratonar séries de baixo das cobertas. Mas, pelo menos por aqui, acaba rolando aquele sentimento de “culpa” de não ter feito nada de muito produtivo no final de semana, e como hoje é sexta-feira, o One’s Lifestyle dessa semana veio compartilhar uma informação que vai ressignificar suas horas gastas no sofá vendo séries.


Você provavelmente já ouviu a frase “A arte inspira a vida” ou “A vida inspira a arte” e realmente acreditamos nisso. É através de nossas bagagens de vivências pessoais que muitas vezes tiramos insumos para criar. Lugares, experiências, pessoas, viagens, comidas e relações fazem parte da construção do processo criativo das marcas que criamos. E na verdade, acreditamos que as vivências e perspectivas são base para desenvolvimento da maioria das coisas e nos mais diversos segmentos.


Colagem Marisa Maestre


Pense bem, o prato que você adora do seu restaurante predileto foi criado por um Chef que utilizou de sua bagagem e experiências para criá-lo. Não apenas a parte educacional do seu processo de vida mas dos países que ele possivelmente frequentou e experimentou um tempero. Ou da cozinha de sua avó quando ele assistia ela cozinhar quando criança e algum sabor acende uma memória afetiva.


Na verdade isso se aplica em tudo na vida. Em todas as áreas, das mais criativas até as operacionais. Estamos constantemente consumindo insumos externos que iremos - consciente ou inconscientemente - utilizar profissionalmente. Tá legal, mas o que tudo isso tem a ver com as séries? Hoje, há muito conteúdo inspirador nos streamings.


Levantamos alguns deles para você colocar na sua programação do final de semana, confira:

Apesar dessa ser uma série mais focada no ambiente de Direito, há muitas coisas que um profissional pode tirar dela. O enredo acontece em um escritório de advocacia importante de Nova York e acompanha o dia a dia da dupla de advogados Mike Ross e Harvey Spencer. Mas o que é interessante analisar nela são as formas com as quais os personagens apagam cada incêndio e como personalizam as estratégias e abordagens para cada cliente.

Essa série traz a história real de Sophia, uma jovem de 22 que em 2006 se vê em um emprego que não gosta, furtando lojas e rodando pelos EUA. Até que ela entra em um brechó e tem a ideia de usar a internet para criar o site Nasty Gal, e comprar roupas em brechós físicos e vender online. A série é interessante para ver a como a internet era em 2006 e o poder que estava ganhando, mostrando também o que Sophia fez para ter sucesso.

Já comentamos por aqui como o design é um elemento importante para estabelecer e fortalecer a identidade do seu negócio. Nesta série documental da Netflix, você irá conhecer em duas temporadas como pensam e criam profissionais referência em design de automóveis, de interiores, ilustração e arquitetura e o que faz com que sejam tão criativos e inovadores. O objetivo dela é manifestar o quão conectadas as diferentes formas de design realmente são através de diferentes profissionais e abordagens.

Essa série da HBO mostra em 6 temporadas um grupo de gênios da tecnologia e entusiastas do mercado. Silicon Valley brinca com o mundo das startups, as novas organizações empresariais e o futuro das empresas. Em uma postagem em seu blog, Bill Gates disse que “Se você realmente deseja entender o Vale do Silício, você deveria assistir à série da HBO Silicon Valley”. Quem se interessa por Transformação Digital deve dar uma chance a produção.

Esse é um programa de TV da Sony, mas que tem todas as temporadas disponíveis no Sony Channel. Inspirado na versão americana, executivos de negócios e investidores consideram as ofertas e apresentações de empreendedores e pequenos empresários em busca de financiamento para seus negócios, produtos ou serviços. Para quem gosta de inovação esse programa é perfeito! Ah, e é muito interessante prestar atenção nas dicas e considerações dos investidores.

A série ganhou popularidade e hoje é quase uma referência de como podemos ser em um futuro nem tão distante. Você já deve ter visto ou escutado a frase “isso é muito Black Mirror” nas redes sociais ou entre seus amigos, e essa é a prova de que todo mundo precisa assistir essa série. Por nos mostrar tecnologias diferentes e propor muitas reflexões ela não pode faltar para completar nossa lista.


E aí, gostou? Se tem alguma série que não falamos aqui e você acha que tem tudo a ver com essa temática compartilha com a gente!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page