top of page

One´s Lifestyle - 5 dicas de Bill Gates para o sucesso

Polêmicas de divórcio a parte, não podemos negar que Bill Gates é genial. Hoje, na lista de um dos homens mais ricos do mundo, ele é um dos maiores empreendedores que já existiu e podemos aprender muito com ele. É claro que não é possível criar uma receita de bolo para se ter sucesso, no caso de Bill Gates ele já nasceu com um instinto de líder, empreendedor e futurista. No entanto, separamos algumas dicas que ele sempre fala!



1 - Comece o mais cedo possível

A primeira lição de sucesso é começar o mais cedo possível. Bill Gates tinha apenas 13 anos quando começou a trabalhar com computadores. Quando você começa algo no início de sua vida, você é moldado em torno disso. Na verdade, o que ele quer dizer é: Se você deseja realizar algo, não espere o Ano Novo, o mês novo ou a sexta-feira. Se você não gosta do seu trabalho, mude imediatamente, se quiser ter um negócio próprio sente-se e elabore um plano para ele imediatamente. Não perca seu tempo com coisas nas quais você não está interessado.


2 - Visualize a vitória

O que quer que Bill Gates faça, ele se concentra no resultado positivo (o desejado). Todos os que negociaram com Bill notaram sua extraordinária resistência na maneira como fazia negócios e durante as transações. Não sem razão, as pessoas o chamam de um especialista em eliminação de rivais.


3 - Tenha medo do fracasso e entenda seus erros

Você deve enfrentar os contratempos e os desafios da vida com calma, pois isso faz parte da nossa vida e, às vezes, eles são nossos melhores professores. Não reclame sobre seus erros, aprenda com eles. Qual é o sentido de culpar outras pessoas por seus erros? Quem você está tentando enganar? Seus erros são culpa sua, eles não são culpa de ninguém, então pare de culpar outras pessoas apenas para tentar livrar sua consciência da culpa. Erros são feitos para serem aprendidos. Agora você sabe o que ou não fazer na mesma situação quando ela acontece pela segunda vez e, acredite, na maioria dos casos, ela acontece novamente.


4 - Estude seus concorrentes e faça parcerias

Ir aos locais dos desafiadores é um ritual matinal diário de Bill Gates. Não ignore o sucesso de seus concorrentes. Aproveite para fazer parcerias e aprenda com outros empreendedores de sucesso que poderiam lhe ensinar uma ou duas coisas. Não apenas isso, mas significava que ele construiu relacionamentos com pessoas que definitivamente seriam capazes de ajudá-lo em seus empreendimentos futuros.


5 - Seja decisivo e assuma riscos

Um bom líder deve receber as más notícias com calma e coragem. De qualquer forma, não adianta entrar em pânico, fique tranquilo, não perca a compostura, e você resolverá qualquer problema. Esteja pronto para assumir riscos, começar um negócio é um pouco como jogar, você nem sempre tem certeza se vai ganhar ou não. “Os negócios são um jogo de dinheiro com poucas regras e muitos riscos.” - Bill Gates.


Empreender, ser líder e inovar não são jornadas simples, poucos se destacam ou criam algo sólido, mas nada é impossível. Corra atrás do que você quer.

E aí, gostou das dicas? Acha que consegue aplicá-las no seu negócio?


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page