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O QUE É OMNICHANNEL?

A estratégia omnichannel é um conceito de negócios que se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, para promover soluções mais consistentes aos consumidores, estreitando a relação entre online e offline.





O termo omnichannel significa “todos os canais”. Usando essa estratégia, todos os canais de uma empresa estão conectados, seja loja física, e-commerce, aplicativo, redes sociais, e-mails e etc. oferecendo uma experiência de compra cada vez melhor.


Porém, aplicar essa estratégia não é uma tarefa simples. Esses são alguns pontos que você deve se atentar:


- Estabelecer uma sensação de uniformidade dos canais (on e off);

- Ter um estoque unificado ou distribuído, permitindo a entrega se itens de estoques de outros canais;

- Ter um preço consistente tem todos os canais.


Fazer do consumo uma experiência prática e única tem se tornado um desafio uma vez que os consumidores estão cada vez mais exigentes. É necessário que as marcas de adaptem, pois, essa tendência tende a aumentar cada vez mais e mais rápido por conta do momento de adaptação que estamos passando com o COVID-19.


Por isso, oferecer canais online para compras e relacionamento com o cliente se tornou um grande diferencial uma vez que traz muitos benefícios, melhorando vendas, fidelização e até a imagem da sua marca.

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