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  • criacao534

Moment Marketing

Seja bem vindo ano novo! Aproveitando esse clima de renovação trazido pelo final de ano e as férias, que tal experimentar algo inusitado? Entramos agora em um ano que promete ser diferente de tudo que já vivemos, um mundo pós-covid que se pauta principalmente no digital e que cria um volume de informações maior do que já foi visto em toda a história da humanidade. E aí que é importante a ideia de inovar.


Com um grande número de informações as pessoas tendem a ficar mais voltadas para aqueles assuntos que as interessam e assim acabam se fechando. O ponto chave do moment marketing é buscar estar no momento e no lugar certo, utilizando uma informação de outro segmento como oportunidade para aparecer nas buscas e impactar públicos que nunca pensaram em consumir aquele produto.


Um exemplo bem legal de moment marketing foi quando a Red Bull resolveu contratar o paraquedista Felix Baumgartner para fazer o maior salto de altitude de todos os tempos, no qual o paraquedista ia pular da estratosfera (yep! do espaço mesmo) e ultrapassar a velocidade do som na queda. Como o feito histórico dependia das ações do tempo entre outras variáveis, o evento foi adiado várias vezes. Notando aí uma oportunidade, a Nestlé fez uma ação nas mídias sociais com o Kit Kat. Sempre que o salto era adiado, o time de marketing da Nestlé soltava uma imagem como esta abaixo:


O legal do marketing de momento é o residual que fica na mente. Acredita-se que os lados emocional e lógico do cérebro de um consumidor se envolvem simultaneamente enquanto assiste a um comercial, e isso ajuda a criar uma memória e associação de longo prazo da marca.


Aqui a gente ama uma estratégia 360º que são aquelas que unem vários canais de comunicação, incluindo as situações do mundo offline para traçar estratégias. Desse modo, é possível surpreender o seu público, criando associações de marca positivas. Lembre-se porém que o esforço de uma marca para tornar seus momentos intangíveis significativos deve ser um processo orgânico, para não perder o timing. Exibindo campanhas para seu público-alvo no momento certo, você pode melhorar os resultados, impulsionando tráfego e gerando vendas em sua empresa.


E você, está pronto para começar o ano com o pé direito e inovar nas estratégias?

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