Melhorando a visibilidade da sua empresa no LinkedIn

Sua empresa ainda não está no LinkedIn ou não costuma alimentar o conteúdo nessa rede social? Com mais de 55 milhões de empresas competindo pela atenção de mais de 720 milhões de usuários, a plataforma pode ser uma ferramenta poderosa para construção de marca e geração de leads no marketing digital B2B e B2C. Vem saber como podemos te ajudar a tornar seu negócio mais atrativo através do LinkedIn.



Quando as mídias sociais chegaram e mudaram nossa experiência digital, tudo parecia simples: fazer amizade, seguir, vincular ou conectar-se com pessoas que você conhece. Mas, naturalmente, à medida que as plataformas evoluíram e se tornaram monetizadas, eles mudaram seus algoritmos para se adaptarem ao seu público – e seus modelos de negócios. No LinkedIn não foi diferente. Mas como tornar os negócios sociais e atrativos?


Embora tenha começado como uma plataforma de recrutamento, as postagens de conteúdo via LinkedIn agora obtêm 15 vezes mais impressões do que as postagens de emprego. Portanto, pensar no LinkedIn mais como uma vitrine da empresa oferece um pouco mais de contexto – comporte-se profissionalmente, permaneça fiel à sua identidade profissional, mas ainda se envolva socialmente.


Tenha em mente o aspecto “social” do LinkedIn. Se tudo o que você está postando é “venha visitar nosso site!” esperando atrair a atenção, você pode se surpreender com a falta de engajamento. Em vez disso, faça uma pergunta, dê uma opinião sobre um tópico em alta, peça feedback ao seu público e responda seus seguidores em suas postagens – mesmo que seja apenas uma curtida, deixe seu público saber que há alguém por trás da fachada da sua empresa.


Combine orgânico e pago. O custo mínimo é de US$ 10 por dia é bastante acessível para começar a investir na plataforma, mas você pode personalizar seu público para segmentar exatamente as pessoas certas. Mas mesmo pagando não se esqueça que seu conteúdo precisa fornecer valor.


Explore vídeos, mesmo essa sendo uma plataforma que não diferencia tanto a distribuição do conteúdo a partir de seus formatos, os vídeos não deixam de ser mais atrativos e sem enrolação. Em um novo estudo de anúncios em vídeo no LinkedIn, a VidMob, plataforma de Inteligência Criativa, constatou que consumidores parecem preferir anúncios que os abordem diretamente. Quando a publicidade foi direto ao ponto principal de interesse do consumidor, a taxa de visualização foi 6% maior que a média do setor e a taxa de conversão foi 11,5% maior.


Fique atento às novidades. Certifique-se de estar atualizado sobre qual é a sua mais recente receita secreta para o sucesso, para não perder a oportunidade de um pequeno impulso. Por exemplo, o LinkedIn tende a recompensar os primeiros adeptos de novos recursos com um pequeno salto algorítmico, portanto, fique atento a lançamentos e oportunidades de teste beta para colocá-lo à frente da multidão.


O uso da hashtag também vale no LinkedIn! O uso de hashtags não apenas aumenta a capacidade de localização do seu conteúdo, mas também mostra ao seu público quais tópicos sua postagem abordará. Por exemplo, você deseja adicionar seguidores de comunidades existentes, usar as mesmas hashtags que essas comunidades usam é uma boa maneira de fazer isso.


O que vale na verdade é ser criativo, assim como em qualquer outra mídia social. Faça uma curadoria cuidadosamente com seu público em mente, explore as possibilidades e veja sua contagem de seguidores e engajamento crescer no próximo ano.


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