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Marketing de conteúdo: Como saber quais canais investir?

No último post explicamos o que é Marketing de Conteúdo e como criar estratégias efetivas visando engajar o público-alvo e crescer a rede de clientes de uma empresa por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos. Mostramos também que é preciso saber quais canais de aquisição de clientes investir. Muitas vezes não é necessário estar presente em todos os canais possíveis, mas é importante se dedicar aos que seu público-alvo utiliza. Então, no post de hoje vamos mostrar quais são esses canais e como escolher a melhor opção para o seu negócio. Confira:



Blog

Perdendo apenas para as redes sociais, o blog é a segunda estratégia mais utilizada pelas empresas. Oferece uma gama de possibilidades, tanto na área de conteúdos como em opções para converte os leads e gerar mais oportunidade de negócio. Além de ser possível produzir um conteúdo mais completo, o simples ato de postar em um blog já impulsiona o tráfego do seu site, aumentando sua audiência e tornando seu site mais bem ranqueado.


Redes Sociais

O melhor canal de aquisição atualmente para Marketing de Conteúdo são as redes sociais. É impossível pensar em uma estratégia sem elas, uma vez que os benefícios são inúmeros. É possível gerar tráfego para o próprio blog por meio delas, além de engajar audiência e divulgar marcas, gerando consequentemente, oportunidade de vendas.

Pode-se fazer conteúdo nas redes sociais por meio de vídeos, posts, stories etc. Porém, os vídeos (sejam eles para IGTV, stories, TikTok ou Youtube por exemplo) são uma das melhores maneiras de aumentar sua autoridade no mercado, afinal, é de fácil consumo em diferentes dispositivos, tem baixo custo e possui uma alta percepção de valores para quem assiste.


E-mail

O e-mail marketing continua sendo um dos canais com maior ROI (retorno sobre investimento) como já citamos aqui no blog da One. Ele oferece um baixo custo com um alto alcance, além de uma forma de fácil análise, uma vez que existem ferramentas que realizam disparos automáticos e sabem a taxa de pessoas que recebeu, que abriu e que clicou no seu e-mail.


Independente de qual canal for melhor para a sua marca ou empresa, o importante é não esquecer de produzir conteúdos informativos e de qualidade. Que criem credibilidade para o seu negócio, te transformando em autoridade no assunto e permitindo, de uma certa forma, educar o mercado além de gerar leads e aumentar sua base de contatos.


Mas lembre-se, não é só porque algo novo está chamando atenção do mundo que será positivo para o seu negócio. A rede social TikTok é um grande exemplo: chegou a pouco tempo no mercado e pode ser um grande aliado para marcas infantis ou de moda por exemplo, mas talvez para uma empresa de investimentos o retorno não seja tão positivo a ponto de investir tempo e dinheiro naquela plataforma. Certifique-se de que seu público está ativamente presente e engajado naquele canal e produza um ótimo conteúdo para ele.

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