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Landing pages que convertem

Atualmente, as pessoas estão gastando cada vez mais do seu tempo online, e há um desafio crescente para manter sua atenção quando aterrissam em seu site. As landing pages nem sempre são os formulários de inscrição mais populares, mas têm o potencial de acelerar seus esforços de geração de leads através de uma estratégia eficaz de design, cópia e aquisição de prospect.




Essas páginas de sites, se bem otimizadas, devem converter prospects em leads. Pense assim: seu site é como uma vitrine. Uma boa página de aterrissagem é uma janela de vitrine que recebe os clientes eliminando confusão e melhorando a capacidade de descoberta. Em última análise, deve converter potenciais clientes em leads sólidos.


Hoje, aproximadamente 68% das empresas B2B usam esse recurso. Se elas são tão importantes, por que nem todas as empresas as utilizam? Bem, existe um equívoco de que são difíceis de criar e manter. Felizmente, isso simplesmente não é verdade. Construir uma landing page eficaz tem a ver com na verdade conseguir compreender o que o consumidor deseja.


Elas podem ser usadas da seguinte forma para aumentar seus leads:

  • Escreva cópia clara e concisa que comunica seu valor

  • Engajar os clientes com vídeo

  • Limite a navegação e adicione uma chamada clara à ação

  • Crie uma estratégia call-to-action para as landing-page

Boas landing pages possuem diversos pontos importantes:


1. Se concentram na oferta, não na empresa. Seus futuros clientes estão clicando por um motivo e enganá-los, não lhes dando o que você prometeu, não vai causar uma boa primeira impressão. Agora não é hora de contar a história detalhada de sua empresa. Isso não quer dizer que a página não deva estar vinculada à marca de sua empresa. Exatamente o oposto. Eles devem ter uma função separada, mas ainda assim devem ser uma extensão de sua marca.


2. Formulários longos podem ser assustadores para os visitantes e podem incentivá-los a seguir em frente, em vez de aproveitar qualquer oportunidade que você esteja oferecendo. Se você simplesmente não pode encurtar seu formulário, divida-o em etapas e deixe o usuário ver exatamente onde ele está no processo. Por exemplo, listar seu nome e endereço pode ser a etapa um de quatro.


3. Coletar as informações específicas sobre seus clientes em potencial. Falando de públicos específicos, mesmo que você atraia o público certo, eles não podem ser convertidos se você não coletar as informações certas. A coleta de dados demográficos deve incluir mais do que simplesmente um nome e endereço de e-mail. Também deve dar uma ideia de por que uma pessoa clicou e qual pode ser sua conexão de longo prazo com sua empresa.


4. Sua página de destino sempre deve ser seguida de um agradecimento. Isso não é apenas educado, mas garante ao consumidor que ele concluiu o processo de registro.


5. Permitem que os usuários acessem outros canais de marketing. Um cliente gosta do que você acabou de oferecer. Agora você pode fornecer links para outras ofertas, seus perfis de mídia social ou inscrição em uma lista de e-mail.


Como ajudam a converter leads em clientes pagantes, as páginas de destino são uma parte crucial da sua estratégia de marketing digital. Use com sabedoria!


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