Buscar
  • One Branding

IGTV: Como usar a seu favor?

Não é de hoje que o Instagram vem se tornando uma plataforma cada vez mais completa, buscando oferecer todas as ferramentas possíveis para seus usuários, assim, uma das apostas desse ano segue sendo o IGTV.

Quase como uma TV, o IGTV veio para concorrer diretamente com o Youtube. Com ele você pode criar conteúdos de até 1 hora, oferecendo uma experiência melhor em consumo de vídeos já que é possível faze-los com mais de 15 segundos de duração como no stories.


- Pense em vertical: você consegue fazer vídeos na horizontal no IGTV, mas, o Instagram é uma plataforma vertical, por isso, seguir esse padrão é gerar mais consumo;


- Tempo: apesar de se ter a liberdade de fazer upload de até 1 hora no seu IGTV, pense que o Instagram é uma rede social muito atual, onde ninguém tem tempo para assistir um vídeo longo. Conteúdos de 2 a 5 minutos são os com melhor taxa de engajamento;


- Legendar seus vídeos: muitas vezes ao assistir um vídeo no Instagram não podemos usar o som, por isso legenda-lo fará com que todos possam entender aquela mensagem ou conteúdo, além de ser uma atitude inclusiva;


- Conteúdo: são muitos que você pode abordar em seu perfil, que varia de acordo com seu nicho, o importante é que sejam interessantes, úteis e sem data de vencimento. Aqui vão algumas dicas:

Entrevistas

Making-off

Eventos

Tutoriais

Vlogs

Viagens

Respondendo perguntas

Conteúdo institucional


- Qualidade: é necessário um cuidado especial com a produção também, desde o roteiro até as luzes e equipamentos usados para que seu vídeo gere mais engajamento.


E não se esqueça de fazer uma boa divulgação, seja por meio do feed ou dos stories, constantemente. Com essas dicas seus IGTV’s terão cada vez mais visualizações.



3 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil