top of page

Fique de olho nas atualizações do TikTok para sua empresa!

Que o TikTok tem se tornado cada vez mais uma rede social forte não há como negar! Já demos algumas dicas por aqui de como sua empresa pode começar a usar a plataforma e exemplos de marcas de luxo e até órgãos do governo que já tem optado por ela para se comunicar com a geração Z e Alpha.


Contextualizando, o TikTok é muito popular entre os consumidores jovens. Estima-se que 61,3% da da geração Z nos EUA usa o TikTok pelo menos uma vez por mês. Além disso, 58% dos adolescentes americanos de 13 a 17 anos visitam a rede pelo menos uma vez por dia e 16% acessam o TikTok “quase constantemente”, de acordo com pesquisa realizada pelo Pew Research Center em março de 2022.


Assim como o Instagram foi inovador ao implementar os stories em sua rede social há alguns anos - época em que o SnapChat bombava -, agora parece que a rede chinesa está adotando novos recursos e funcionalidades que se assemelham ao popular BeReal e ao Youtube. Vamos te explicar melhor!


Se você ainda acha que a plataforma é um lugar que só tem dancinhas e vídeos curtos, está redondamente enganado. No meio de 2022 o TikTok já permitia até 3 minutos de conteúdo e agora expandiu a duração máxima dos uploads para 10 minutos - podendo esses serem vistos também no formato horizontal. Vídeos mais longos permitem que o TikTok concorra melhor com o YouTube (que se inclina fortemente para conteúdo longo), além de capturar um público mais velho e aumentar o tempo geral de engajamento no aplicativo.


Já no caso do TikTok Now, que se assemelha ao BeReal (que todos os dias em um horário diferente, todos são notificados simultaneamente para capturar e compartilhar uma foto em 2 minutos) permite conectar fotos e vídeos diários. Segundo a rede social chinesa, essa é uma “possibilidade de uma conexão mais profunda e real na qual você captura o que você está fazendo no momento usando a câmera frontal e traseira do seu dispositivo”.


Não há como garantir que dará certo, o Instagram lançou vídeos curtos na forma de Reels, o YouTube tem os Shorts e o Snapchat oferece o que chama de Spotlight. Todas essas empresas estão tentando acertar a fórmula. É uma aposta desta nova rede social.


Vale lembrar também que o TikTok para empresas pode ser uma fonte de descobrir as tendências em andamento e permite que você saiba o tipo de conteúdo que seu público-alvo deseja ver. Isso ajudará você a criar conteúdo que alinha a imagem da sua marca com as expectativas do seu público. Você pode optar por fazer um trabalho estratégico conjunto com outras plataformas e usar o TikTok como o ambiente mais descontraído e para conteúdos não tão elaborados, e sim mais dinâmicos.


Tudo é uma questão de tentativa e erro para ver o que vale a pena comercialmente e mercadologicamente para você, mas não deixe de ficar atento às transformações.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page