Buscar
  • One Branding

fidelização de clientes durante a pandemia

Durante a pandemia e a necessidade de isolamento social, a fragilização do mercado veio causando impactos significantes em todos os setores. Por isso, trabalhar a retenção de clientes se tornou um dos objetivos mais almejados pelas empresas.



Foi necessário que cada empresário se adaptasse e respondesse rapidamente ao momento. Assim, a transformação digital aconteceu mais rápido do que o planejado e fez com que empresas tivessem que se migrar para o meio digital, focando no atendimento e venda através de e-commerces e redes socias. Desta forma, o "contato" com as empresas tem se dado de maneira mais frequente, rápida e focada, o que acaba estreitando laços, fidelizando-os os clientes e consequentemente, melhorando as taxas de conversão.


Para isso, separamos 3 ações que vão te ajudar a fidelizar seu cliente através de plataformas digitais. Confira:


1. Canais de atendimento

Invista em canais de atendimento que permitam respostas rápidas, como e-mail, Whatsapp e chatbot, para que a experiência de compra seja mais prazerosa. Desta forma, seu cliente pode receber um atendimento personalizado e humanizado, se comunicando com a marca com mais facilidade caso tenha uma dúvida ou problema.


2. Pontos de Interesse

Dê descontos, brindes, crie cartões de fidelidade e tenha agilidade na entrega. Muitas vezes oferecer uma opção de delivery também pode ser uma grande inovação que irá atrelar coisas boas ao seu negócio já que estamos em isolamento social. Entenda o que seu cliente precisa e como agradá-lo para que ele se torne um cliente fiel.


3. Mude a forma de vender

Ofereça a maior quantidade de informações possíveis para o seu cliente de forma criativa. Invista em vídeos, consultorias, tutoriais, lives etc. e esteja presente em todas as plataformas digitais que fazem sentido com o seu negócio. Isso irá aproximar o consumidor da marca e te diferencia dos seus concorrentes.

3 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil