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E-commerce: estratégias de venda online

Atualizado: Abr 13

O e-commerce é uma plataforma de venda online que vêm em constante crescimento, e isso só aumentou durante esse período de isolamento. Não existe uma receita pronta, porém com algumas estratégias de vendas online é possível desenvolver um bom planejamento para alavancar seu negócio.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 estratégias que podem aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce e por consequência aumentar sua rentabilidade, confira:





Up-selling e Cross-Selling

O up-selling é o ato de propor ao consumidor um upgrade no produto escolhido. Você pode oferecer um modelo mais atual ou com mais funcionalidades. Já o cross-selling, é o ato de oferece um produto relacionado, muitas vezes, complementar à escolha principal.

Essas são duas estratégias de vendas online muito comuns nos e-commerces, importantes para aumentar o ticket médio e os itens de compra por cliente, podendo ser automatizadas por ferramentas. Elas também podem ser usadas no pós-venda, utilizando remarketing e e-mail marketing e, até mesmo, para reverter o abandono de carrinho.


E-mail marketing

Com um custo de implementação baixo e alto poder de alcance o e-mail marketing ainda é o campeão de retorno sobre investimento para muitos e-commerces. Ele pode ser usado tanto para captação de novos clientes quanto para retenção de clientes habituais.

Ofereça um conteúdo rico, como um e-book, crie landing pages, um quiz ou outro material que seja atraente para seu cliente, em troca do cadastro do seu e-mail. Quando você criar uma boa base de contatos, é necessário trabalhar com ações de retenção. Estabeleça um relacionamento com os seus clientes, segmente-os e envie ações e promoções personalizadas.


Design e usabilidade

Pensando na jornada do consumidor, seu e-commerce precisa ser bem feito em termos de design, mas também precisa ser funcional, seu cliente deve acessar sua loja sem complicações. Preste atenção em todos os detalhes, desde lentidão do site até qualidade de imagens. O cliente precisa conseguir avaliar o seu produto como se o estivesse com ele em mãos.


SEO

É muito importante investir na otimização do seu e-commerce com técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que é uma ferramenta de otimização para busca. Garanta um bom posicionamento nas primeiras páginas de busca usando tags e termos em seu conteúdo que tenham relação com os produtos e serviços comercializados pelo e-commerece. Um blog pode manter o projeto de SEO a longo prazo, com conteúdo relevante que utiliza palavras que estão no topo das pesquisas do usuário, de forma a aumentar o posicionamento do site e-commerce nas buscas orgânicas do Google.


Invista em mídia paga

Investir em anúncios é uma estratégia que irá ampliar o alcance da sua divulgação e acelerar o processo de vendas. Para isso, você deve planejar estrategicamente qual o valor a ser investido e onde ele vai ser depositado. Aqui na ONE desenvolvemos este trabalho de estratégia de mídia, bem como todos os projetos citados anteriormente. Consulte nossa equipe para maiores informações. Após feito o setup você poderá acompanhar os resultados usando ferramentas como o Google Analytics. Assim, ficará mais fácil saber em qual plataforma é mais importante investir, qual gera mais conversão em vendas.

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