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Design como estratégia de vendas

Sabe a frase “uma imagem pode valer mil palavras”? E se eu te disser que um design gráfico executado de forma estratégica pode valer milhares de reais em qualquer negócio? O design é muito mais do que apenas estética - é uma forma de comunicação entre sua empresa e seu público. As empresas usam gráficos em todas as etapas do funil de marketing para informar, envolver e, eventualmente, persuadir clientes em potencial a fazer uma compra ou realizar uma ação desejada.



Mesmo que você tenha o produto mais incrível do planeta, as pessoas não prestarão atenção se seu site não for visualmente atrativo, se seus anúncios não forem produzidos com um olhar estratégico e se sua marca não transmitir os valores e diferenciais da sua empresa em todos os pontos de contato.


A consistência da marca é vital no marketing digital. Ao criar materiais de comunicação, as cores, tipografia, ícones e outros recursos gráficos são usados ​​para criar conexão com o consumidor e transmitir valores intangíveis pertinentes ao universo do negócio. Com um anúncio ou página bem projetadas, você pode transformar leads potenciais em clientes pagantes. Um designer saberá exatamente como criar um design de tipo call-to-action, e isso levará automaticamente a uma base de clientes maior e a resultados financeiros.


Nas mídias sociais, assim como o logotipo e o site de uma marca, eles também fazem parte da primeira impressão do consumidor. Se a página do perfil da empresa não contiver recursos visuais atraentes, imagens trabalhadas de produtos e conteúdo elaborado, os consumidores não se sentirão atraídos e não ficarão por muito tempo na página. O marketing digital precisa da ajuda de um designer gráfico para criar um material mais interessante e fazer com que mais pessoas se identifiquem com o conteúdo.


Você pode escrever uma história inspiradora e comovente sobre por que decidiu iniciar seu próprio negócio. Mas um pequeno vídeo ou uma única imagem também pode fazer isso. Os anúncios da Telstra não vendem apenas a rede Telstra – eles vendem um sentimento de família, união e resiliência. Por outro lado, uma imagem intrigante também pode encorajar as pessoas a descobrirem mais sobre a história por trás da marca.


Independentemente do segmento do seu negócio, quase certamente você terá concorrentes, e um dos principais recursos do design gráfico é diferenciar seu negócio da concorrência. Criar uma identidade de marca distinta ajudará sua empresa a se destacar e se tornar facilmente identificável. Branding não é apenas criar o logotipo de uma empresa, mas também inclui quais ferramentas visuais serão utilizadas para transmitir os valores, diferenciais e storytelling da sua marca.



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