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  • criacao534

Faça mais com menos

Atualizado: Jan 12

A internet está cada vez mais cheia de informações e se destacar nela não tem sido tarefa fácil. De fato, o enorme leque de opções satura a oferta e o que realmente é consumido é aquilo que tem valor para o usuário, inovação e consistência.


Já comentamos por aqui sobre o mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) Este é o cenário. Em contra-partida, cresce o movimento slow. Por uma vida mais saudável, mais humana, com menores interferências de gatilhos mentais apelando por novas compras.





Nos últimos dois anos criou-se mais conteúdo do que durante toda a história da humanidade e apesar das pessoas estarem saturadas mentalmente, o fato é que o digital ainda é o caminho mais eficaz para atingir um público qualificado e ter respostas mais satisfatórias às demandas das empresas.


Por aqui, temos utilizado sutilezas da tecnologia para adquirir e nutrir clientes, analisar e medir o desempenho para personalizar experiências digitais.


Acreditamos que criar valor através da performance seja entender através de dados como podemos ser mais úteis? Como podemos criar conexões mais profundas e contribuir deixando um legado através de soluções customizadas, pensadas individualmente para cada marca.


O mercado está cada vez mais cheio de soluções massificadas, guias de faça você mesmo e gurus de toda sorte que enriquecem às custas de sonhos, enquanto o que agrega valor e materializa essa construção de valor é o trabalho qualificado e a expertise profissional.


Acreditamos que muito da criação de valor através das análises de dados e performance sejam provenientes da curadoria de conteúdo, do uso adequado da tecnologia e mais ainda, na minuciosa tarefa de "como exterminar o lixo".


Ao criar estratégias de divulgação, antes de mais nada, pergunte-se:


1) Estou sendo relevante com esse tema? Que dor do meu cliente eu resolvo com essa publicação?

Lembre-se que é sempre sobre o cliente, não sobre você.


2) Esta ação é coerente com estratégia comercial da empresa e da marca?

Vimos o tempo todo pessoas se esquecendo do objetivo que pretendem atingir com a divulgação, sendo prolixos ou vagos demais.


3) Quais canais e recursos utilizar?

Trate toda publicação como uma campanha profissional. Por mais qualidade e menos quantidade de lixo digital. Saiba exatamente onde você quer chegar.


4) E faça bem feito! Por favor!

Todos, incluindo você (aposto) vão agradecer!

- Brigada.

- De nada.


5) Admita. Você não cresce sozinho. Contrate uma equipe que possa planejar profissionalmente o seu material de divulgação, campanhas e planos de mídia.

A internet está saturada, fato. Para que seu produto ou serviço se destaque, uma vez com perfis sociais bem estruturados, e-commerce ou site em dia, invista em aperfeiçoar conteúdo, visual, campanhas e plano de mídia. Consulte um especialista. Plano de mídia por exemplo, são tantos formatos! E é preciso diversificar. Exatamente igual investimentos financeiros. Não coloque todos os ovos em uma cesta só!


A tecnologia mudou profundamente o cenário de negócios e seu impacto continuará crescendo à medida que mais empresas continuarem a adotar medidas que agregam valor à vida dos clientes. Já sobre o futuro dessa grande feira digital, infelizmente não há como esperar para ver qual será o recurso que dará mais certo, é preciso agir já, fazer escolhas inteligentes e "trocar as rodas do trem com ele em movimento" como brinco...


Bora fazer juntos!


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