Buscar
  • One Branding

Covid-19: Por que continuar comprando?

Atualizado: Mai 31

Em meio a pandemia do Covid-19, sabemos que muitos setores foram impactados. Os hábitos dos consumidores mudaram e as pessoas que continuam com um certo poder aquisitivo se encontram em um dilema moral: devemos continuar comprando aquilo que não é essencial? E mais do que isso, seria o certo focar em investir nosso dinheiro em negócios locais ignorando grandes marcas? Uma vez que elas também estão sendo impactadas e quem sofrerá as consequências são os trabalhadores e não os donos.


Quando colocamos na balança, entendemos que o objeto de decoração que você compra, por exemplo, representa o “ganha-pão” de muitas pessoas que produzem e vendem esse produto. Elas dependem desse retorno para sustentarem a si e a suas famílias. Por mais supérfluo que possa parecer comprar qualquer coisa que fuja de bens essenciais


em meio a uma pandemia é interessante lembrar que por trás dessa peça tem um microempreendedor ou fabricante que precisa desse trabalho.


Assim, enxergando a situação como um todo, fazer compras durante a quarentena é um voto de confiança para as marcas. Não podemos esquecer de quem está por trás de cada produto e serviço não essencial, que mais do que nunca precisa continuar trabalhando para sobreviver.


Então, está tudo bem fazer compras durante a quarentena e está tudo bem vender. Na verdade, é possível ainda, contribuir de outras formas que não comprando com esses trabalhadores como: divulgando principalmente microempresários, apoiá-los é uma ótima ideia para incentivá-los nesse período de inconstância.


Seja como for, faça sua parte! Não é futilidade fazer a economia girar com consciência.

5 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil