top of page

Covid-19: Os 3 melhores segmentos de e-commerce no cenário atual

O consumo digital aumentou consideravelmente durante o período de isolamento pelo Covid-19. Segundo a 41ª edição do Webshoppers, relatório semestral sobre e-commerce da EbitNielsen, o comércio eletrônico teve um aumento de 48% nos primeiros meses de 2020.



É preciso absorver e entender essa demanda de forma completa para gerar bons resultados para o seu e-commerce. A tendência é que as plataformas online de vendas ganhem mais funcionalidades e se moldem de acordo com as novas necessidades do consumidor. Assim, começar um e-commerce seja com uma nova marca ou como uma ampliação de operações, é definitivamente uma boa decisão, principalmente se seu negócio estiver dentro dos seguintes segmentos:


Moda

Os e-commerces de moda estão sendo super beneficiados pelas novas funcionalidades no universo do comércio online. A busca visual é uma das ferramentas que fizeram as vendas das marcas aumentar, já que permite que o consumidor encontre o estilo que procura por imagens, tornando a experiência do consumidor mais prazerosa. Além disso, roupas são itens de necessidade e que também geram muito desejo nas pessoas.


Perfumaria e Cosméticos

Não é novidade que perfumarias e cosméticos são itens com altas taxas de venda entre o público feminino, mas com o período de isolamento social e a necessidade de olhar mais para si e do auto cuidado, as vendas nesse seguimento aumentaram consideravelmente.


Saúde

E esse nicho não inclui somente farmácias ou serviços e produtos para atividades físicas, a busca pela saúde espiritual e emocional também aumentou demais com o isolamento social. Desde produtos naturais até sessões de terapia, esses itens que despertam a vontade de levar uma vida mais equilibrada tem altas chances de sucesso.


A SEMrush, líder global em marketing digital, realizou um levantamento com o top 10 das lojas virtuais com o maior crescimento de tráfego no Brasil durante o período de isolamento social. Confira as 3 empresas com melhor ranqueamento:

- Amazon.com.br (56,5%)

- Magazineluiza.com.br (50,5%)

- Mercadolivre.com (48%)


São três marketplaces, lugares onde você contra produtos de várias marcas e até pessoas físicas. Uma outra plataforma que surpreendeu foi a Elo 7 que apesar de também ser um marketplace tem um diferencial: vende produtos criativos de pequenas empresas. Além deles, marcas de roupas e cosméticos como Dafiti, Marisa, Renner, Natura e O Boticário também tiveram ótimas posições no rank.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page