Buscar
  • One Branding

covid 19: conhecimento a distância

Tchau dúvidas, olá conhecimento! Nunca é tarde para aprender algo novo, descobrir um talento que estava escondido ou aprimorar algo que você já sabe. Durante o período de isolamento social escutamos muito falar de como a internet pode nos ajudar a aprender, e acompanhamos até iniciativas de empresas oferecendo parte de conteúdos gratuitos. Pois é, se você achou que só as crianças iriam praticar o ensino a distância você está muito enganado.


Mas calma, sabemos que pode parecer um pouco desesperador precisar fazer da sua quarentena totalmente produtiva e ainda conseguir aproveitar todas as oportunidades que estão sendo oferecidas. Antes que você entre em desespero, é importante lembrar: já estamos com muita coisa na cabeça, e se você está querendo fazer um curso só porque é bom para o currículo ou por obrigação é melhor parar por aí. Aprender pode ser leve e deve ser uma atividade prazerosa acima de tudo.


É verdade que cada um aprende de uma maneira, não tem jeito! Provavelmente na sua escola também tinha aquele aluno que não estudava e nem prestava atenção na aula, mas que chegava na prova e tirava sempre 9 ou 10. No entanto, foi provado que aprendemos mais pela repetição, debate e ensinando, do que apenas lendo, ouvindo e observando. Pensando nisso, viemos te ajudar com algumas sugestões de como aprender de forma simples e mais divertida.


Primeiro identifique o estilo de aprendizagem que você tem mais facilidade:

· Visual: você prefere usar imagens, escrever e realizar desenhos.

· Auditivo: você prefere usar som e música.

· Verbal: você prefere usar palavras, tanto na fala quanto na escrita.

· Físico: Você prefere usar o corpo, as mãos e o tato.

· Lógico: Você prefere usar lógica, raciocínio e sistemas.

· Social: você prefere aprender em grupo ou com outras pessoas.

· Solitário: você prefere trabalhar sozinho e ser autodidata.


O próximo passo é ver as opções disponíveis, no momento atual é possível realizar leitura de blogs; explorar livros, eBooks, whitepapers e guias; assistir vídeos e webinars; participar de fóruns, grupos e comunidades em redes sociais; seguir pessoas e empresas nas mídias sociais; participar de eventos transmitidos online; fazer cursos; e diversas outras formas.


O importante é não ficar parado, mesmo que não esteja 100% disposto, se atualize e insira o conhecimento em parte do seu dia. Aprender também é um exercício e ao torná-lo parte da rotina pode ser prazeroso e natural. E lembre-se, cada pessoa é única! Não desista, tente adaptar aquele conteúdo para a forma de conhecimento que você se encaixa melhor.

18 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil