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COVID-19: Como a indústria da moda tem lidado com a pandemia?

Ontem mostramos aqui no blog um case incrível de inovação de uma empresa do setor hoteleiro. Hoje, pensando na indústria da moda decidimos reunir não um, mas alguns cases de marcas que tiveram também de se reinventar para passar por essa crise.




Um ponto em comum entre muitas é que foi preciso reajustar processos internos e de vendas e além de criar estratégias para sobreviver no mercado foi necessário pensar de forma solidária para que as adaptações afetem da menor forma possível o maior patrimônio de uma empresa - pessoas. O momento exige um pensamento coletivo, não só em relação aos funcionários das marcas mas também à sociedade no geral. Algumas empresas disponibilizaram produtos essenciais para as medidas de saúde, fizeram doações e outras criaram produtos especiais para a reversão de lucros. Reunimos aqui alguns cases, para te inspirar independentemente de qual for o seu negócio. Confira:


• Nike: Está trabalhando em conjunto com a Universidade de Saúde & Ciência de Oregon, produzindo máscaras especiais para a equipe médica.


• Colcci: Em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí, em Santa Catarina, disponibilizou seu espaço e matéria-prima para a confecção de 100 mil máscaras que serão distribuídas em instituições e comunidades carentes de várias cidades.


• Supreme: Produziu uma t-shirt pensada especialmente para ajudar na luta contra o coronavírus, 100% do valor arrecadado será destinado à organização Help USA, que está dando auxílio a moradores de rua.


• Bottega Veneta: Irá patrocinar bolsas de estudos para ajudar nas pesquisas relacionadas ao Coronavírus na Itália.


• Hering: mobilizou parte de sua produção para confeccionar uniformes de proteção para profissionais da saúde.


• Burberry: Está financiando uma pesquisa de vacina na Universidade de Oxford, além de também ter cedido uma de suas fábricas para a produção de máscaras cirúrgicas e uniformes.


Além disso, essa adaptação à nova realidade se deu também por meio de shootings remotos, marcas como a Zara e a Jacquemus tem realizado editoriais feitos pelas próprias modelos em suas casas, sem nenhum tipo de equipe no local, apenas direção de arte e fotos feitas através do celular ou computador. O mais inesperado é que os resultados ficaram tão incríveis quanto em um ensaio presencial.


Outra inovação curiosa foi um desfile virtual de lançamento de colação via live no Instagram realizado pela marca Hanifa. Sem modelos e com roupas recriadas em 3D, foi uma saída extremamente criativa e instigante para o mundo da moda.

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