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Covid-19: 4 dicas para manter seu negócio e fazer a diferença

Estamos em um momento de crise global e sabemos o quanto está sendo difícil tanto para as grandes empresas quanto para os pequenos empreendedores. Muito se fala sobre as medidas corretas de saúde, mas o que também tem gerado muitas incertezas são as maneiras de manter o nível de vendas para preservar o patrimônio físico e humano do seu negócio.

Por isso, separamos 4 dicas que podem te ajudar a gerenciar sua empresa nos próximos meses. Confira:




1. Mudanças de consumo e diversificação na oferta de produtos

É fato que existiriam mudanças no comportamento de consumo mais cedo ou mais tarde, porém, com a chegada do Covid-19 essa transformação foi acelerada. Por isso é imprescindível entender o que seu consumidor busca consumir e diversificar sua oferta. Seja um conteúdo de entretenimento em família, de homeoffice, produtividade, solidão etc. Inclusive já fizemos um post aqui no blog sobre conteúdos interessantes de serem explorados.


2. Canais de marketing

Estamos observando um aumento na verba de marketing digital para e-commerce nos últimos tempos. Afinal, essa tem se tornado a única maneira de vender. Assim, é necessário que as empresas entendam quais são os melhores canais de relacionamento online para investir.

É possível fazer parcerias com lojas, contratar influenciadores, utilizar Whatsapp, e-mail marketing, chatbots etc. Tudo depende de como funciona sua marca e o que pode ser mais interessante para ela.

Também é interessante investir em novas redes sociais que antes não ganhavam muita atenção da sua marca. Além de criar posts, é possível fazer lives que aproximam o público. Você pode usá-las para apresentar um novo produto, entrevistar alguém, contar sobre a história da marca ou apenas interagir respondendo perguntas, por exemplo.


3. Venda online

Como a compra online se tornou mais segura e praticamente a única forma de venda, ela deve (e muito) ser incentivada. Por isso o que temos acompanhado são muitas empresas fazendo promoções, oferecendo frete grátis, descontos, brindes, formas de pagamento diversas e muitas formas de entrega.

Lembre-se também, de se atentar as medidas de higiene e segurança que o momento exige e mostrar aos seus clientes como isso é prioridade para a sua empresa (principalmente no ramo alimentício).


4. Entrega

Reiterando, praticamente a única forma de venda tem sido a entrega a domicílio, por isso busque maneiras de tornar essa experiência mais prazerosa o possível para o cliente, oferecendo além de diversas opções, como Rappi, Ifood e Uber eats, um kit para que o cliente possa fazer a higienização na sua casa por exemplo. Qualquer detalhe positivo e que favoreça a experiência de compra nesse momento faz toda diferença.


Para todos vocês,

Pequenos empreendedores, empresários e funcionários, estamos juntos!

Estamos produzindo conteúdos diários no nosso blog para ajudá-los com informações relevantes e que possam ajudar o seu negócio. Entendemos o valor e importância das marcas e da economia, mas mais ainda nos preocupamos com quem está por trás delas.

Nosso canal está aberto para sugestões de conteúdos e comentários.


Fiquem bem, fiquem em casa.

Juntos sairemos mais forte dessa.

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